quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Os Versos Que Te Fiz



Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.
...
Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!
...
Mas, meu amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!
...
Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!
...
Florbela Espanca
Publicado por Maria Dulce Duarte

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada ,D.Dulce ou se me permite Dulce.
Hoje, só mesmo este tão lindo poema para me alegrar e por isso se me permite escrevi estas palavritas...
Ouve a voz do teu coração,
escuta ,
escuta o que ele te quer dizer,
porquê, não consegues ouvir,
tenta , ouve de mansinho
ou estaras tão machucada que nada ,mas nada, consegues ouvir
repara ,é tão bom estar vivo!
Eu sei que estara infantil mas apeteceu-me tanto escrever ...um beijo por ter alegrado hoje o meu dia e o meu coração.silvana ramos sapage

Anónimo disse...

Florbela Espanca
Poetisa de excessos, cultivou exacerbadamente a paixão, com voz marcadamente feminina (em que alguns críticos encontram dom-joanismo no feminino). A sua poesia, mesmo pecando por vezes por algum convencionalismo, tem suscitado interesse contínuo de leitores e investigadores. É tida como a grande figura feminina das primeiras décadas da literatura portuguesa do século XX.
(Apontamento retirado da Biografia da Poetisa))

Anónimo disse...

Bonitos versos, que a Dulce publicou ! Sobre a grande poetisa Florbela Espanca,sempre escrevendo
por vezes com grandes excessos,mas não se pode dizer que não foi uma grande poeta, e uma grande mulher.

lami disse...

Ser poeta é ser mais alto,é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!
F. B.