quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Também quero um pedacinho da ABÓBORA!



Desculpem lá!
Não é o meu género, mas não resisto a um "pezinho de dança"!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois!!!
Ana é a dançarina, estou a ver quem lhe foge o pézinho para a abóbora ;)))

Anónimo disse...

Isto de misturar dança com abóbora nem é caso virgem. Já aconteceu noutros tempos, consoante o que passo a relatar:
...................................
A Gata Borralheira pensava que estava a sonhar. A Fada, que sabia tudo, disse:
- Gostavas de ir ao baile do Palácio? - Sim, sim...isso é o que eu mais desejo neste mundo! -respondeu a jovem.
Então a Madrinha mandou-a trazer do jardim uma grande abóbora, seis ratos, uma rata e seis lagartixas, que se deixaram apanhar porque era a Fada que mandava. Depois transformou tudo com a sua varinha mágica: a abóbora converteu-se na carruagem mais luxuosa jamais vista; os ratos, em seis cavalos brancos; a rata, num cocheiro todo empertigado e as lagartixas em seis criados com uniformes muito vistosos. A Fada tocou depois com a varinha no vestido sujo da Gata Borralheira e ela ficou adornada com o vestido comprido mais maravilhoso que uma costureira poderia alguma vez imaginar. Por último a varinha pousou nas suas pobres sandálias, que se tornaram em dois sapatinhos de cristal de rara beleza.
- Á meia-noite em ponto terminará o feitiço e tudo será como antes -disse-lhe a Fada ao despedir-se dela. Quando a Gata Borralheira entrou no salão de baile todos a admiraram pensando que era uma Princesa, e o Príncipe, apaixonado, convidou-a para dançar. Ao vê-los juntos o rei comentou:
-Nunca vi uma jovem tão elegante e tão bonita. Espero que o meu filho se dê conta disso.
O Príncipe não deixou de dançar com ela um só momento. Mas as horas felizes passam muito depressa e as badaladas do relógio do Palácio despertaram a Gata Borralheira daquele sonho maravilhoso: estava a bater a meia-noite! Deixou o Príncipe e correu pelos jardins, tão depressa que perdeu um sapato na escadaria. Quando soou a última badalada o feitiço desapareceu. O Príncipe correu atrás dela, mas só viu uma jovem pobremente vestida a afastar-se. Foi então que encontrou o sapato e guardou-o perto do coração.
...................................
E depois o futuro correu muito mal para a madraste e para as suas más duas filhas. Se partirem a abóbora, lá se vai a carruagem!.... E com ela, lá se vai a boa vida. Por isso deixem-se desses cruéis e maus pensamentos, por favôr, e deixem a abóbora em PAZ. Mas que mania...

PS - Abóbora, podes contar comigo, defender-te-ei até que os braços doam. Mas não te esqueças da minha filhós docinha (de abóbora, claro!)

Anónimo disse...

POis, pois...
Também se acha muita graça aos "bacorinhos" e comem-se os "leitõezinhos" com batatinhas fritas às rodelas e vinho "castiço" e escorrega goela abaixo como um "feitiço". (è só para rimar).
ABAIXO A ABOBORA OU ABÓÓÓÓBORA!

Anónimo disse...

Estou-te a entender...
Com que então, "leitõezinhos com Castiço"... Vai lá vai... que até a barraca abana...