terça-feira, fevereiro 27, 2007

O homem do jipe tem um cão...



O homem do jipe branco tem um cão castanho.
A primeira vez que nos cruzámos, o cão rosnou-me e eu zanguei-me com o homem.
-Pois é!-disse eu-vocês batem nos cães com varas e depois os animais ao verem uma bengala, sentem-se ameaçados e tentam atacar.
O homem, sorridente, respondeu:
-Mas olhe que eu nunca bato no meu cão!
Não me convenceu nesse dia, mas, agora sei que é verdade.Vejo-os com frequência na praia. O homem pesca a manhã inteira e o cão nada a manhã inteira e o mais interessante é que, quando não vai à pesca, o homem leva o cão à praia de propósito para lhe dar o prazer de nadar.
E enquanto um caminha pela areia, o "outro" refresca-se refasteladamente na água.
Um homem destes não bate em cães de certeza!
Cumprimentamo-nos agora com um aceno de mãos. O cão, esperto, já não rosna ao cruzar-se comigo.
Pois é!
Há cães espertos como os homens!
Há homens de coração amigável como os cães!
(E daqui cumprimento esse homem de coração amigável, que tem um jipe e é dono "dum cão", que vim a saber mais tarde, afinal é uma cadela chamada Braca).
(In sardinheiras,07/03/2005)
Publicou carolina

6 comentários:

lami disse...

Carolina, eu tenho uma cadelinha preta muito maluca que não pode ver velhotas de lenço na cabeça e vestidas de escuro, rosna e ladra para elas, não sei porquê.
Juro que eu não lhe meti isso na cabeça mas vá-se lá saber o que ela pensa! Só gosta de gente moderna vestida de forma colorida! É uma fã da moda :)))

Anónimo disse...

Ó cadelinha "gaiteira" essa tua!
Mas a cadela Braca, deste meu amigo é uma perdigueira gira e completamente louca por água.
Leva manhãs inteiras nadando!
Será arraçada em pato?...

Anónimo disse...

Um dos livros mais ternurentos que li ultimamente intitula-se "MARLEY E EU" de John Grogan e foi o best-seller do ano de New York Times com dois milhões de exemplares vendidos.O livro conta a história de uma família e do seu cão mal comportado. Uma história que nos faz rir,chorar e pensar naquilo que é realmente importante na vida.Eu gosto de cães e neste momento ainda sinto falta das minhas KIKA e GUCCI...

Anónimo disse...

Há cães que não merecem os donos que teem. Felizmente não foi esse o caso. A minha Black ladra que se desunha para quem não conhece, mas já concluí que o faz por medo. Mas que assusta, lá isso assusta. E não consigo tirar-lhe esse vício. Acho que me vou inscrever no curso de "canim" que a ASAS não vai deixar de abrir, para ver se consigo comunicar com ela verbalmente, para lhe explicar que o que faz "não se faz".

Anónimo disse...

Carolina, conheço essa cadela ! Acho que tem uma inteligência fora do normal é uma perdigueira, são uns cães, que por norma são muito espertos bons na caça, segundo dizem os caçadores, mas essa é uma nadadora muito especial:)

lami disse...

Oi Céu, tenho esse livro MARLEY e EU, não deixem de ler, é muito interessante e engraçado e mais ainda para quem gosta dos fiéis amiguinhos!