terça-feira, fevereiro 20, 2007

Príncipe Indiano


A promessa está cumprida
de Indiano o mascarei!
não é a máscara prometida
mas é a melhor que encontrei!

Troglodita já não é,
mas um elegante Rajá!
Mas ai, que vaidoso é!...
e que bem acompanhado está!

Diga lá, se charmoso não está,
nesta "encarnação" catita?
princípe mais formoso não há,
naquela Índia tão bonita!

Leoa, macaco, elefante,
mas que óptima companhia!
e um leopardo elegante,
p`ra o proteger durante o dia.

A foto, dançarinas não tem,
é só o que está a faltar!
Mas tenho a certeza, porém
que agora já vai gostar!

Maria Dulce Duarte

7 comentários:

Anónimo disse...

Falta-me aqui o "assobiador" para um daqueles assobios repenicados e retorcidinhos, tipo: ui...uiu..

Anónimo disse...

Troglodita, não gostei!
Mas, de Príncipe...
ADOREI!!!..

Anónimo disse...

Algo me escapou nesta nova encarnação,não é um princípe Árabe, mas um princípe Indiano!
peço desculpa, caros leitores por este meu engano!

Anónimo disse...

Eu palavras já não tenho p'ra dizer
De fugida vi o tal de Marajá;
Coitado, durou pouco, quero dizer
Finiu-se, morreu, já não está cá.

Foi feitiço que por aqui passou
Saudades se calhar do troglodita,
Ou talvez alguma bruxa o levou
Lá para o reino do velho Pandita.

Cara Dulce, nobre Deusa com poderes
Para alterar do simples ao profundo,
Por favor, pare lá os afazeres
E traga-me de volta a este mundo.

Anónimo disse...

A este mundo já voltei de rompante
Desta vez com um séquito de respeito,
Leão, macaco, chita e até um elefante;
Não se vê... mas tenho inchado o peito.

Jelicopedres disse...

Assim está melhor!!!
O "nosso" Príncipe Indiano desta vez, é para ficar!
Quem seria que o "roubou", que esteve com Ele um dia e uma noite!?
(a princesa que não gostou do troglodita,era eu!)
Para que não haja anonimato.

Anónimo disse...

Teresinha, essa também eu gostava de saber!!!...foi mistério!
O que interessa é que o princípe voltou ao seu lugar.