terça-feira, novembro 21, 2006

Então lá vai "O casamento da Franga"!!!


Diz o Galo
Para a Galinha:
- Quando casaremos
A nossa filhinha?
Casaremos
Ou não casaremos:
Agora o noivo
D'onde o arranjaremos?


Salta o Gato
Do seu mural:
"Eu estou pronto
Para me casar."
- Agora o noivo
Já nós cá temos;
Agora a madrinha
D'onde a arranjaremos?

Salta a Cabra
Da sua casinha:
"Eu estou pronta
P'ra ser a madrinha."
-Agora a madrinha
Já nós cá temos;
Agora o padrinho
D'onde o arranjaremos?

Salta o Rato
Do seu buraquinho:
"Eu estou pronto
P'ra ser o padrinho."
- Agora o padrinho
já nós cá temos;
Agora o padre
D'onde o arranjaremos?

Salta o Escaravelho
Do seu escaravelhar
"Eu estou pronto
Para os ir casar."
- Agora o padre
Já nós cá temos:
Agora o chibo
D'onde o arranjaremos?

Salta o Lobo
Do seu lobal:
"Eu estou pronto
P´ró chibo dar."
Chibo já nós cá temos;
Agora o vinho
D'onde o arranjaremos?

Salta o Mosquito
Do seu mosquital:
"Eu estou pronto
P'ró o vinho dar."
- Agora o vinho
Já nós cá temos;
Agora o trigo
D'onde o arranjaremos?

Salta o Pardal,
Do seu ninho estar:
"eu estou pronto
P'ra o trigo dar"

Acabou-se a boda
Com tal desatino;
Veio o noivo
Engoliu o padrinho.

( De Jaime Cortesão)

Publicado por Carolina

2 comentários:

Anónimo disse...

Tive uma pena não ir ao casamento na Biblioteca! Até parece que havia convidados bem enfeitados e com "penacho"
Acho que não acabou como o casamento da franga mas até agora ainda ninguém sabe onde param os "noivos"! Alguém os viu por aí?

Carolina disse...

Colega Iami, dos noivos nem sinal!
ANdam em lua de mel!