terça-feira, janeiro 23, 2007

Sonho

Sonhei que estava no Paraíso
e um lindo cavalo fui encontrar
cuidei dele fiz o que foi preciso
para nele aprender a montar!

Lindas paisagens percorri
no meu cavalo de encantar
para o céu, para as estrelas sorri
por tanta felicidade encontrar!

e cavalgando sem parar
de noite e dia, ao sol, ao luar!...
as pontas do meu sonho fui desfiando!

E deste sonho maravilhoso
onde tudo era tão esplendoroso
a pouco e pouco fui despertando!

Publicou: Maria Dulce Duarte

9 comentários:

Anónimo disse...

Significado dos Sonhos

Sonhar com: Cavalo

Sonho muito favorável, principalmente quando o cavalo é branco. Sucesso, êxito, vitórias expressivas.

Desejo muitas à Dulce.

Carolina disse...

E finalmente o cavalinho no lugar!!!
Eu tentei mas, parece que alguém ajudou!...
Dulce os teus escritos revelam a tua sensibilidade.
Um bjh Amiga

Anónimo disse...

Mas o cavalinho sempre esteve no lugar, Carolina. Se o não estivesse, então não seria um cavalo de encantar.
E por falar nisso, acham que "encantar" rima com "troco"? Não sei, não!... Quem vai desempatar é um violino solitário, lá para as bandas do Dakar. E quem me sabe dizer se o Mamarracho serve para alguma coisa? Será que serve? Vamos adivinhar... mas certo, mesmo certo, é que estou a aprender a nadar, não vá o diabo tecê-las e não me deixar... descansar! E também estou numa de patinar, vejam só! Adeus.......

Anónimo disse...

Dulce só podia ser "um cavalo de várias cores"ainda bem que sonhaste,os sonhos são para ser vividos e tu sonhaste com o teu cavalo.Lindo!Isaura

Anónimo disse...

Dulce só podia ser "um cavalo de várias cores"ainda bem que sonhaste,os sonhos são para ser vividos e tu sonhaste com o teu cavalo.Lindo!Isaura

Carolina disse...

Gil, tu estás é a "divagar" ou será a "almarear" (expressão alentejana, ver no dicionário).
Já lá vou...a Dakar o violino procurar!Mas, cuidado não caias dos patins!

Isaura, lá deste um ar da tua graça e logo em duplicado!
Bem vinda!!!

Anónimo disse...

O sonho das cavalgadas pode tornar em realidade os melhores saltos da vida. Continue a sonhar e a acreditar permanentemente que "o sonho comanda a vida..." (citando António Gedeão).

Anónimo disse...

Dulce o teu soneto é lindo! continua a sonhar, e que esse teu sonho se torne realidade!

Anónimo disse...

Obrigada, são todos uns amores!
O meu cavalinho na verdade era um puro sangue, o meu favorito, mas também gosto muito de cavalinhos brancos!
Talvez um dia... quem sabe!... o meu sonho se torne realidade.
Bjs a todos