quinta-feira, janeiro 11, 2007

INVERNO


O Inverno chegou e com ele o prenúncio de uma tristeza infindável!... O Sol espreita triste e encoberto, aquelas manhãs tão doces e luminosas, amanhecem agora enevoadas e tristes! As noites de luar de uma beleza singular, e ao mesmo tempo romântica, dão lugar às noites chuvosas, e tenebrosas com lufadas de vento!
As árvores, que antes se erguiam majestosamente, cobertas das suas belas folhagens, acolhendo as várias espécies de aves, que com suas lindas melodias, as faziam agitar alegremente, dão lugar a árvores quase nuas e tristes, sacudidas por um vasto vento de inverno, que com silvos desolados, teima em fugir por entre as poucas ramagens que ainda lhes restam.
No céu, nuvens brancas encapeladas semelhantes a lã de ovelhas, transformam-se em nuvens cinzentas, prenunciando a chegada de torrentes de água, que num clamor teimoso, se fazem irromper num pranto!...
Mas nem tudo é triste no Inverno; em certas partes da Terra, árvores, montes e colinas, cobrem-se de neve, transformando assim uma paisagem triste, numa paisagem deslumbrante de inverno, fazendo a delícia das crianças, e inspirando poetas e pintores!... O inverno acha-se assim envolto pelos panoramas infinitamente majestosos e variegados do céu, que nos fazem deleitar nas coisas maravilhosas que a Natureza nos oferece.
M. Dulce Duarte

3 comentários:

Carolina disse...

Linnnnndo, Amiga Dulce!
bjs
Esperamos mais coisas bonitas, destas!

Anónimo disse...

Música também linnnnnda!

Anónimo disse...

Um texto muito bem escrito descrevendo bem o Inverno! continua a escrever assim, pois mostras ter uma grande sensibilidade!