Quem sou?...
Na realidade - Uma mulherNos sonhos - A força da imaginaçãoNas emoções - Sensibilidades, encantamentos e ilusõesNa amizade - Um quintal de cumplicidades preciosasNos sentimentos - A pureza de os sentirNa beleza - Serenidade e paz interiorNa vida - Um percurso a percorrer com esperança(Fotografia e texto da Zília)
5 comentários:
E esta flor chama-se...quem sabe?
Isso mesmo, acertou!
Ibisco!!!
Do jardim da Zília!!!
Bonito!
;))
O hibisco mais comum é o Hibiscus rosa-sinensis. No Brasil recebeu nomes populares interessantes, como “graxa-de-soldado” ou graxa-de-estudante”, pois as suas flores eram usadas para engraxar sapatos, deixando-os bem brilhantes. Trata-se de um arbusto perene originário da China, que produz flores grandes, em cores que vão do branco ao vermelho, passando pelo rosa, amarelo e laranja. As suas flores têm uma vida curta: as formas simples duram pouco mais de 24 horas e as formas dobradas podem resistir cerca de dois dias.
O hibisco floresce o ano todo e gosta de locais quentes e húmidos. Suporta bem terrenos arenosos e dão ótimos resultados em regiões próximas às praias. A espécie é, ainda, muito utilizada como cerca-viva, pois apresenta um desenvolvimento rápido. Se durante o seu crescimento forem realizadas podas que eliminem as bifurcações do tronco, a planta pode assumir uma graciosa forma de pequena àrvore. Os cuidados são poucos: os hibiscos precisam de bastante água no verão, devendo receber duas regas diária - uma pela manhã e outra ao final da tarde. Durante os meses frios, basta uma rega diária. Os hibiscos detestam invernos rigorosos e sofrem muito em locais sujeitos a geadas.
Em 1923 as flores do Hibisco foram eleitas o símbolo nacional do Havaí e da Malásia.
Pois o pior deles é essa da rega!
A Zília que o diga!!!!
Ela gosta é que chova.
A chuva facilita-lhe a vida!!!
ESTOU ESPANTADA COM TANTO PROFISSIONALISMO ZILIA!!! PARABÉNS MULHER!
Olhem lá...Está muitttttooooo á frente, ai isso é que está!!!
Beijos e parabéns pla foto...plo texto...VÁ FORÇA!
Lena & Angelino!
Sou eu outra vez, quem sou eu? uma afortunada por ter uma prima tão MULHER. Parabéns linda. BJS
Enviar um comentário