quarta-feira, dezembro 06, 2006

O nascer e o pôr-do-sol


No infinito, as estrelas e a lua, aconchegam- se para o seu sono diário, ao mesmo tempo que no horizonte, o sol rompe, envolto nos seus lindos tons de amarelos com vários matizes de laranja e vermelhos quentes.
O nascer e o pôr- do- sol são deslumbramentos, para os quais as minhas palavras são insuficientes para os descrever.
Somente sei, que existe paz, tranquilidade e muita magia.
São duas fases do Criador que dão força e equilíbrio ao meu espírito, ainda cheio de sonhos e expectativas para um futuro, sempre indefinido...
Ao nascer do sol, gosto de erguer os meus braços ao céu e sentir-me envolta em luz e banhar- me em todas aquelas cores revigorantes e criadoras.
O pôr- do- sol é mais calmo, prefiro ficar em silêncio completo, entrar no meu interior, contemplando o seu lento, muito lento caminhar, até ficar por fim oculto na linha oposta do horizonte!...

Fotografia e texto da Zília.

3 comentários:

Anónimo disse...

Linda a foto e o escrito.
Já pensaste em fazer uma exposição?

Carolina disse...

Pois é!
Bela ideia! Fotografia acompanhada de texto!
Quem sabe no fim do ano na Asas???
Entretanto vou "roubando" as tuas fotos para as Sardinheiras. Hoje, postei lá um poema que te dedico.

Anónimo disse...

Agora já não me escapas. Lindo
Espero uma foto da minha casa estás autorizada. Foprça
BJS