terça-feira, novembro 06, 2007

O meu pecado venial! (receita)

Receitas de "tia Carol"
DOURADA DE ESCABECHE
Abre- se a boca da dourada e enfiam-se-lhe 4 lexotans, para ela se deixar escamar sem estrebuchar.
Aparam-se-lhe as barbatanas dorsais para que não nos arranhem a goela.
Ergue-se-lhe a barbatana anal e metem-se-lhe 2 supositórios Rectro-Pulmon, para se lhe acabar com a tosse.
Olha-se o dito animal bem no fundo dos olhos, para que fique hipnotizado.
Aproveita-se este estado de "lassidão", para meter a dourada na caçarola. (A palavra caçarola é mais "musical" que o tradicional tabuleiro, assim sendo, anima o cozinhado.)
Molho de coentros para cima do bicho.
Rodelas de cebola por baixo do bicho.
Batatinhas sem pele, dos lados do bicho.
Regadela de azeite.
Polvilhação de sal.
Forno ligado.
(Enquanto assa, fazem-se-lhe festinhas na guelra para que não acorde do seu sono hipnótico, cantando-se baixinho:
" Faz ó-ó meu peixinho, que o PAPÃO logo vem, la la la la la la ....")
Assim que estiver assada come-se num ápice, não vá ela dar o salto, e estragar-nos o festim.
Acompanha-se com um tintinho "Quinta da Boa Vida" e ... 3 pastilhas Rennie.
Ai é verdade, reguem com um vinagrito! (Não há escabeche , nem descabeche , sem vinagre! )
BOM APETITE!!!
Publicou carolina (Não vá a Teresinha pensar que só ela sabe fazer bons petisquinhos...)

9 comentários:

Jelicopedres disse...

Só podia ser uma coisa destas, claro!!!
A nossa Carol, afinal sabe!!!
Estava só a fazer-se de difícil, mas agora decidiu também "pecar"...
Está giríssima, sabes que eu já conhecia a tua receita mas estava à aguardar que tu "cozinhasses"... também um bocadinho!
A tua receita resultou lindamente.
Essa DOURADA DE ESCABECHE, abriu-me o apetite.
Uma concorrente à altura. Muito bem!
Beijinhos para ti Carol.

Jelicopedres disse...

Só tu Carolina para me fazeres rir até ás lágrimas.
Hoje.
Aqui...

Jelicopedres disse...

Eu estava (a) aguardar, e não (à) aguardar.

Anónimo disse...

E olha que tenho mais na manga!
Mas devias conhecer porque é tirado do meu blog (ano 2005) penso eu de que...

Anónimo disse...

Bom Dia Carolina:

Coitada da peixinha, já bem basta ser do aquário.
Está muito boa a receita e mto completa porque a bicha já vai medicada e tudo, vou experimentar pq assim escuso de tomar tantos comprimidos.
Bjs

Anónimo disse...

Claro, Bia!
As minhas receitas são anti-medicamento! Quem se atrever a comê-las cai logo para o lado!Não há remédio que lhe valha!

lami disse...

Coitada da douradinha! Drogada, mutilada, hipnotizada e depois de tudo "assada", como é que ela há-de estrebuchar?
A Carolina , a pecadora!

Anónimo disse...

A nossa Carol, é assim coitada da douradinha, esta cosinheira surpreende-nos com os seus belos cosinhados !!!
Fartei-me de rir, bjs para ti Carol, e continua sempre assim !!!

António Gil disse...

Estou a levitar... não, a voar... espera, acho que estou é a nadar... comi uma tal dourada de escabeche... feita por uma tal Carolina... e depois fiquei assim... snif... snif... snif... vejo tudo azul... não, é mesmo é verde... ou será cor-de-rosa... olha, lá está o malandro... é um tal de Vasco... Vasco qualquer coisa... snif... snif... snif... acomoda-me aí essa escama... snif... snif... snif... fujam, eles veem aí... ai que me apanham... já me estou a sentir escamado... snif... snif... snif... o mar é tão grande e logo tinham que vir para aqui... snif... snif... snif... sinto-me desfalecer... au, au, auuuu...