quinta-feira, novembro 22, 2007

Delírios!...

(Pintura de Linda Bergkvist)
Corpo em Delírio

Quero dançar envolta nos véus da magia e do feitiço, que atiça a minha tentação e desassossego, queimando a alma de um corpo em delírio, que é o meu.
Do mar, vem o som das ondas que brincam e adormecem no extenso areal dourado, onde eu deixo esvoaçar o véu brilhante e transparente como a lua em céu de Agosto.
Chamo-te! As nossas mãos tocam-se e elevam-se em carícias esperadas. No pensamento o fogo ateia a paixão e desata as fantasias esquecidas . Abraço-te e sussurro-te ao ouvido cânticos de sereia encantada, que tu ouves, sabendo que és a musa de toda a minha inspiração, pensamento, esperança e vida.
Os nossos olhos fixam-se, somente esperando o momento da explosão dos nossos corpos que se conhecem e se desejam.
As ondas, correndo pelo areal, brincam connosco envolvendo-nos em leves e frescos salpicos salgados que nos refrescam os nossos corpos abraçados e abrasados, as nossas mentes, estão sedentas desta união desejada.
O luar de Agosto envolve o meu quarto e , embrulha- me com a sua luz branca. Estremeço, estendo a mão e não encontro as ondas do mar a espraiar na areia dourada, muito menos o calor do teu corpo, que julguei a meu lado.
Já acordada, olho a lua transparente que me entra no quarto e, sinto o peso do silêncio da tua ausência constante.
As lágrimas são a minha companhia.

Texto da Zília em :09/08/2007
.....

Publicou carolina

16 comentários:

lami disse...

Um sonho com acordar tão magoado!
A Zília transmite-nos em belas palavras toda a intensidade do seu sonho delirante.

Anónimo disse...

Ela é uma sonhadora!

Anónimo disse...

Muito bonito a nossa Zília é de facto uma sonhadora incurável, mas escreve muito bem, bjs amiga.

Jelicopedres disse...

Romântica e repleta de sonhos.
Sonhos e Delírios que lhe embalam a vida!!!
Parabéns Zília!

António Gil disse...

Lindo, apaixonado, delirante e, finalmente, triste. Um retrato perfeito da vida. A Zília mais uma vez a surpreender-nos!

Anónimo disse...

Minha Querida Zilinha:

Lindo o teu sonho, muitissimo bem escrito, surpreendes a todo o momento, tens muito para dar MULHER. É claro que foi de lágrima no olho que entrei no teu delirio.
Beijinhos querida prima, do meu coração.
Beijinhos e abraços

Anónimo disse...

zilita você é uma sonhadora, no seu inconsciente recorda momentos vividos em delírio e de grande felicidade, parabéns.
A vida é mesmo assim; feita de sonhos felizes e despertares tristes bjs.

Anónimo disse...

Olá Carolina:
A minha prima Zilinha deve ter mtas preciosidades destas na gaveta, façam-lhe um assalto á gaveta, pq ela só vai dando a conta gotas e nós queremos mais.
A Zilinha é um ser humano excepcional.
Beijinhos

Anónimo disse...

Zília parabéns um testo muito romântico.

Carolina disse...

Eu n~ºao preciso assaltar-lhe as gavetas, porque ela me elegeu como depositária dos seus escritos.
Tenho ordem para analisar,corrigir e publicar. Confesso que das 3 "ordens" só cumpro a última porque nada há a corrigir nos seus textos.Ela é que é insegura (penso eu) porque acha sempre, que aqui a "professora" deve cuidar de erros e vírgulas!
Resumindo, se alguém tem alguma coisa a ENSINAR é ela!
É um previlégio para mim ter esta AMIGA! Por isso eu acho que na ASAS se encontram grandes Tesouros!
:)

Anónimo disse...

Querida Carolina:
Fico contente com isso,sem dúvida que há por aí grandes tesouros.
Beijinhos

Carolina disse...

E a Nossa prima Bia não terá por aí nada na gavetinha???
Tem o meu endereço, é só mandar que eu publicarei com todo o gosto.
A ASAS tem as asas abertas para acolher todos os contributos.
E as Primas das nossa Amigas, nossas Primas são!
Ficamos a aguardar...
Bjhs

Anónimo disse...

Olá Zília
Gostei muito do poema. A poesia é um meio previligiado para transmitir sentimentos e eles lá estão, intensos e vibrantes. Cabe a cada um captá-los, só quem os não consegue descodificar é que poderá não gostar. Parabéns.

Anónimo disse...

Como já disse anteriormente, gostei muito do poema, mas que me desculpem os restantes comentadores pois não vejo/sinto nele qualquer delírio, sonho ou romantismo! Vejo/sinto a VIDA, a vida vivida com sentimentos intensos que um dia foram ceifados, tendo deixado intacta a raiz que os não deixa esquecer.

Anónimo disse...

Querida Carolina:

As primas ficaram com tudo e a Bia não tem jeitinho para nada.As minhas gavetinhas precisam é de arrumação.

Beijinhos

Jelicopedres disse...

Faço parte do grupo dos: (restantes comentadores)...
Apenas tenho a dizer a, custodiapereira que, respeito muito a sua opinião.
Ela está correcta.
E que, os comentários são isso mesmo!
Respeitar a opinião de todos os comentaristas.
Por esse motivo, não precisa pedir desculpas.

Teresinha Amoroso