quinta-feira, novembro 01, 2007

Retornados (RAI 3)


E outros assuntos no programa "Mediterraneo" da RAI 3.
A reportagem sobre os Retornados é logo a primeira.
Clique na imagem sff (demora um pouco a carregar - se
não iniciar deve clicar na seta do PLAY)
A. Gil

4 comentários:

lami disse...

Estranho, que estes temas sejam tratados por esações estrangeiras e sejam ignorados pelos nossos meios de comunicação. Até porque há hoje uma geração de adultos que desconhece simplesmente o que aconteceu há 30 anos!

Anónimo disse...

E não esquecer que no canal 1 às terças depois do telejornal dá uma reportagem de Joaquim Furtado sobre o mesmo tema.
Inesquecível por quem por lá passou, esclarecedor, para quem por lá não passou e que muitas vezes se esqueceu da palavra SOLIDARIEDADE!

Anónimo disse...

Eu passei por tudo isto à 30 anos !
Vinha-mos de Moçambique, chegámos a Luanda, com uma bala no avião o piloto muito assustado quis saber por onde a bala tinha entrado e saido, não levantou vô sem saber e se podia levantar em segurança. Levámos 8 horas ali fechados sem nada para se comer só água e leite que foi dado ás crianças e aos mais idosos, a minha filha tinha 5 anos, hoje tem 36 anos e lembra-se de muita coisa !!!
Eu estou a ver esse programa do Joaquim Furtado.

arlete disse...

nao sei comentar.nao entendia como tantos partiam apesar da guerra,tinha esperanca no meu pais,acho que ainda tenho. nao vivi o retornado ,cheguei a Portugal em Outubro de 1982. Podia ter tido um estatuto de exilada ou refogiada. Portugal acolheu-me, tenho um BI portugues,como tenho um BI angolano, sei que sou angolana,sinto,portugueses sao os meus filhos e eu sou muito deles.
conheci o Pena Pires muito diferente...