quinta-feira, março 08, 2007

Uma mulher Determinada


Conheci a Margarida Oliveira há uns anos atrás, foi minha formadora em Artes Decorativas em 1994; dois anos depois de eu vir para cá!... Já nessa altura, eu achava a Margarida uma pessoa encantadora e simpática, de uma bondade e paciência sem fim, ensinou-me a fazer coisa lindas, que até hoje, algumas guardo como recordação!
Mas o mais importante, é que já no tempo, em que estive a aprender Artes Decorativas, foi muito bom conhecer essa doce pessoa, que é a Margarida, foi nesse tempo, uma boa terapia para mim, pois tinha acabado de sair de uma depressão.
Depois de acabar o meu pequeno curso, estive um tempo sem a ver, e mais tarde passámos a encontrar-nos na rua, e esta Senhora tão querida, tinha sempre um sorriso aberto no seu rosto, quando me encontrava! falava-me sempre com muito carinho, por vezes falávamos do meu menino, e quando isso acontecia, as suas palavras confortavam-me muito.
Um dia mais tarde, ela falou-me dos cursos do Asas, disse-me que andava no italiano, e porque é que eu não me inscrevia também, pois ia fazer-me muito bem; resolvi acatar o seu conselho, até porque sempre tive, uma vontade enorme de aprender italiano!... além disso, já não aguentava mais a vida triste que levava, sem qualquer ocupação e objectivo.
Agora que estou aqui no Asas, encontrei um objectivo, uma ocupação, uma distracção, que me está a fazer muito bem! não só porque me dá a oportunidade de aprender coisas novas, mas também porque tenho conhecido pessoas maravilhosas, das quais a Margarida faz parte, e tudo isto só posso agradecer a ela.
A Margarida é minha colega no italiano I. Sim é verdade!...esta senhora tão querida, com 75 anos de idade, tem uma vontade enorme de aprender! é um exemplo bem real, de que aquele ditado que diz: " Burro velho não aprende línguas", está completamente errado! e que está certo quando se diz: " Nunca é tarde para aprender". É de louvar e elogiar, alguém com 75 anos de idade, com esta vontade enorme de aprender coisa novas, como o italiano, informática etc, e além de tudo isto, ainda ser formadora em Artes Decorativas.
Era muito bom que existissem muitas Margaridas por aí, e que seguissem o belo exemplo, desta maravilhosa Senhora, que prova que o saber não ocupa lugar, e é para qualquer idade.
Obrigada Margarida, pelo seu exemplo e determinação, e por ter contribuído para o meu bem estar!

publicado por Maria Dulce Duarte

15 comentários:

Anónimo disse...

Também sinto uma grande ternura pela Margarida.Bem haja e que bom seria se houvessem milhões de Margaridas como ela.Um beij para as duas. céu

Anónimo disse...

E é tudo verdade o que se disse e "esta carinha laroca" é a cara bonita da nossa Margarida!
E para a Margarida envio um ramo de perfumadas margaridas!
bjs

lami disse...

Conheci há pouco tempo a Margarida mas logo me atraiu o seu sorriso terno que me faz lembrar uma criança mimosa.Àlguém de quem se gosta! Beijinhos para ela!

Anónimo disse...

Não conheço a Margarida, por tudo o que li que a Dulce escreveu, Mulher coragem essa amiga,um beijinho para a Dulce, que já tive o prazer de conhecer !
Um para essa grande mulher que é de louvar com os seus 75 anos, força Margarida :)))

Anónimo disse...

Setenta e cinco anos? Não pode ser. Amanhã vou consultar os registos. Só pode ser engano! São com certeza cinquenta e sete. Uma senhora linda, com um espírito de 20 anos. É esta a Margarida que conheço. Ela simboliza neste dia todas as outras, MULHER CORAGEM. A ensinar e a aprender. E tudo isto aos cinquenta e sete anos.

Anónimo disse...

A Margarida tem 75 anos, mas é o exemplo da mulher actual: independente, activa que olha o futuro de frente e sem medo.
Depois... Bem, depois é aquele sorriso lindo e meigo que a todos cativa!
Pra ela, neste Dia Internacional da Mulher, deixo um beijo muito especial.

Anónimo disse...

Esta mulher que é minha avó, que por acaso gosto muito dela.
Tudo o que disseram é verdade.
Beijinhos vó.

M disse...

É verdade sim senhor, e eu subscrevo! Também como orgulhoso neto da fantástica pessoa de que falam. É um orgulho tê-la como avó, e ver a linda relação que existe entre vocês. É realmente alguém muito jovem para a idade que tem... Mas "velhos são os trapos" como costuma dizer, e ela está sempre pronta para mais! Força vóvó, vai que nós acompanhamos sempre! Beijos e um abraço foooorte!
E um muito obrigado à Maria Dulce Duarte, por ter expresso desta maneira os seus sentimentos. Fico muito feliz por a Margarida ter tido esse impacto extremamente positivo na sua vida... Um grande beijo para si também!

Anónimo disse...

Pois quero também deixar aqui o meu testemunho. Conheço-a há 51 anos e realmente é tudo isso. Para além de minha mãe, que eu adoro, foi e continua a ser também mãe de quem do seu carinho precisar. Continua assim, Mãe Louca. Mas dessa loucura saudável e terna. Um beijinho da tua filhota

Anónimo disse...

As palavras não espressam tudo o que sinto por ti e consequentemente por todos os teus amigos e amigas que retribuem os carinhos na minha ausencia .
BEIJOCAS VELHINHA
E muita saude para todos vós.

Anónimo disse...

E esta família linda dando toda o seu carinhoso testemunho!
Lindo!

Anónimo disse...

TUDO O QUE TODOS DISSERAM ... É POUCO...
MULTIPLIQUEM LÁ ISSO POR MIL, QUE MESMO ASSIM NÃO CHEGA...
UM "BACIO" PARA A MARGARIDA
Mario Monti

Anónimo disse...

Não conheço os netos da Margarida,
mas pelos seus comentários, tenho a certeza que são tão amorosos e queridos como a avó, para eles um grande beijinho, têm uma avó Linda!
Para os filhos, também um beijinho da minha parte, a vossa mãe é uma mulher de muito valor e merece todo o respeito da minha parte.

Anónimo disse...

A minha Super Avó!...que saudades!....
A tua coragem trouxe-te até terras irlandesas...como é bom a tua presença na minha nova vida...
Coragem e força...que dos fracos nao reza a história...
Beijinhos da neta que muito te adora, Soraia Lourenco.

Anónimo disse...

Tudo o que se possa dizer desta "MESTRA" é pouco... muito pouco!
Basta olhar para os seus olhos, para se conseguir compreender o que foi escrito sobre ela.
Bjs Teresa