quarta-feira, março 21, 2007

Dia Mundial da Poesia!


Levava eu um jarrinho
P'ra ir buscar vinho
Levava um tostão
P'ra comprar pão:
E levava uma fita
Para ir bonita.
Correu atrás
De mim um rapaz:
Foi o jarro p'ra o chão,
perdi o tostão,
Rasgou-se-me a fita...
Vejam que desdita!
Se eu não levasse um jarrinho,
Nem fosse buscar vinho,
Nem trouxesse uma fita
P'ra ir bonita,
Nem corresse atrás
De mim um rapaz
Para ver o que eu fazia,
Nada disto acontecia!
...
(Fernando Pessoa)
,,
Publicou carolina

5 comentários:

Anónimo disse...

Sabia, sabia que não ias deixar em branco o "DIA MUNDIAL DA POESIA". E logo com esses versos do Pessoa. Pois é, o destino é assim, se não se... se... se...! Mas a vida no nosso dia a dia vai acontecendo, e como não temos o dom da premonição, temos que ir ao vinho, levar a jarra, tropeçar na fita, perder o tostão... ai que desdita!

Anónimo disse...

Neste dia Mudial da Poesia, mais uma vez a Carolina, lembra e muito bem o grande poeta Fernando Pessoa !

lami disse...

Isto

Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.

Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio
Do que não está de pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!

Fernando Pessoa

Anónimo disse...

Neste dia Mundial da poesia, Fernando Pessoa não poderia ficar esquecido, e só a nossa Carolina para lembrar este grande poeta.

Anónimo disse...

Meu Deus!Passei a minha infância dizendo esta poesia, meu pai adorava, e, em toda festa da Loja Maçônica que ele participara , lá estava eu toda arruamdinha dizendo:-
Levava eu um jarrinho
P'ra ir buscar vinho
Levava um tostão
.......
Que emoção gosta que senti agora!!!