segunda-feira, março 19, 2007

" Sob o Olhar atento, do Pai "

[...]
Pai porque é que agora aparecem aquelas nuvens tão escuras?
Provávemente vai chover - respondia ele . Então, apressávamos o passo ainda mais. Ele adorava ver chover e sentir o cheiro da terra molhada! Chuva abençoada, que faz brotar os mais diversos mimos !!!
Se por acaso não chovesse, havia que tirar a água do poço com um motor, que durante o verão trabalhava horas a fio, donde jorrava uma água fresca e cristalina, que era dirigida para um tanque onde era armazenada.
- Enquanto isso depois da escola, a prioridade era andar de baloiço.
- Qual lanche qual quê?! ...
Aquele que chegasse primeiro..." assentava arraiais ". O lanche compunha-se de fruta apanhada directamente da árvore à escolha, o que importava era a brincadeira perante o olhar atento do pai...
Numa das árvores (uma figueira), o pai pendurava grossas cordas bem fixas, especialmente escolhidas para o efeito, e o efeito era o nosso Baloiço, na melhor sombra!...
[...]
( Publicado por, Teresinha Amoroso. Dedicado a todos os Pais, hoje 19 Março 2007 )
- Foto de um baloiço, S. Pedro do Sul -

11 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado, Teresinha, na parte que me toca.
Quanto ao texto, ele permite-nos (quase) ver aquilo que é descrito.

Anónimo disse...

Amiga, como é bom recordar os nossos pais, um grande bejinho a todos os pais, que o sabem ser. e não esquecer os que soberam :)))

Jelicopedres disse...

Se o meu pequeno texto consegue ser tão elucidativo,Gil,podes imaginar o que eu sinto ao escrevê-lo...

lami disse...

Momentos ternos e simples que nos enchem o coração!

Jelicopedres disse...

Muito bom sim Ana!
Embora a saudade nos faça sofrer, o que importa afinal é que fique patente a homenagem que cada um entender por bem, fazer!
(ou,não...)

Jelicopedres disse...

Completamente,Laura!
Eu não sou saudosista, nem desejava que se fosse possível o tempo voltasse para trás.
Reconheço,simplesmente a VIDA!

Anónimo disse...

Olá Teresinha
Ainda estou "boquiaberta"que é como quem diz,ainda não consegui fechar a mha boca, pois pessoalmente gostei muito...E beijos e ...mais nada e....e....
e.....silvana ramos sapage
ahahahahahahaha( Depois conto-te)

Carolina disse...

Sempre cheios de ternura os teus textos!
;....)

Anónimo disse...

TEMPOS INESQUECÍVEIS, QUE FICARÃO SEMPRE NA LEMBRANÇA!...AQUELES QUE PASSÁMOS COM OS NOSSOS PAIS! EU JÁ NÃO TENHO O MEU!... E É COM UMA ENORME SAUDADE QUE EU O RECORDO, E A TUA DESCRIÇÃO DESSES TEMPOS DE INFÂNCIA, FIZERAM LEMBRAR-ME MUITO DOS MEUS TEMPOS...
GOSTEI MUITO DO TEU TEXTO, ESTÁ MUITO BEM ESCRITO, E COM UMA ENORME TERNURA!
BEIJINHOS

Jelicopedres disse...

Silvana,este é um "fragmento" da postagem que coloquei no "jelicopedres".
Que bom que tu gostaste!
Beijo:))

Jelicopedres disse...

Grata pelas vossas palavras Dulce e Carolina.
Também já não tenho os meus pais amiga Dulce, mas Eles, estão para sempre no meu coração, assim como os teus.
Beijinho para ti também!