terça-feira, março 06, 2007

Esperança



Nesse teu olhar inocente,
existe um raio de esperança!
na tua boca, um sorriso persistente
clamando por brincadeiras de criança!
...
Vejo ternura, vejo humildade,
e pedidos de amor urgente!
Como um despertar de uma necessidade,
de alguém muito carente!..
...
Vives esta tua ingénua mocidade,
replecta de alegrias e tristezas!
quimeras, sonhos e realidade
neste Mundo de incertezas!
...
Lá fora, nesta sociedade intolerante
para a deficiência não existe lugar!
Há sim, um preconceito constante,
que a diferença não quer aceitar!
...
Mas em mim existe a esperança
de que o " Mundo" irá melhorar!
E que o sorriso de uma criança,
muita coisa pode mudar!...
...
foto e poesia de M Dulce duarte

11 comentários:

Anónimo disse...

D.Dulce
É lindo ,muito lindo o que escreveu,porque sinto que escreveu com o coração....
Na repreensão tem de haver justiça, e por isso eu sei que a repreensão hoje no Canto das Letras foi justa e se as minhas palvras escritas foram assim tão graves apresento desde já as minhas desculpas... Penso muito sinceramente que só tem autoridade para repreender quem é competente para ensinar e se mostra verdadeiramente interessado,(a) em ajudar os outros. Por isso as minhas desculpas públicas à minha amiga Carolina e se magoei mais alguém peço perdão ,foi sem querer...Hoje estou triste , infeliz , e a minha tarde está sem cor ,hoje sinto o meu coração trespassado pela dor.....
silvana ramos sapage

Anónimo disse...

Coloco especialmente a si dedicado este "As sete mulheres do Minho" cantada pela Ana Lúcia. Sei que a Carolina não se vai importar, e se há "mulheres de muito valor", a Dulce é concerteza uma delas. A melhor sorte do mundo para o vosso "MENINO".

Anónimo disse...

Dulce, já deu para ver como és! Uma grande mulher, e uma mãe exemplar.
Minha querida, têns um filho lindo
com o teu amor!
Ele vai ser um grande ser Humano.
Uns lindos versos dedicas-tes ao teu "MENINO" um bjs para ti e para o teu filhote :)

lami disse...

Palavras de AMOR!
AMOR é dádiva, é tristeza, é alegria! Grande é aquele que AMA!

Jelicopedres disse...

Para o teu MENINO o melhor de tudo Dulce.
Tens mesmo muito para dar!
Vê-se e sente-se...
Os nossos filhos são na verdade tudo o que temos de mais valioso na vida.
Para o teu filhote:

" PROMESSA "
És tu a Primavera que eu esperava,
A vida multiplicada e brilhante,
Em que é pleno e perfeito cada instante.

Sophia de Mello Breyner
;)

Carolina disse...

Para o teu MENINO esta quadrinha"

« Parece que tens uma amiga
esperando uma "festinha".
É uma égua no Monte Velho
Que tem por nome "Estrelinha" »

E estou certa que em breve veremos um elegante cavaleiro chamado Américo, a percorrer os campos tão verdinhos e floridos!
Um bjh para ti.
carolina

Anónimo disse...

Os nossos meninos são os nossos amores,as nossas flores,as nossas dores.São os nossos filhos e são tão lindos! Beijinhos céu

Anónimo disse...

Os nossos filhos são os nossos tesouros, quer tenham problemas ou não! a eles temos que dar todo o nosso amor, independentemente de qualquer adversidade!
Obrigada à Ana, Gil, Silvana,Céu; à Teresinha, pela frase tão bonita, de Sophia de Mello Breyner, e à Carolina pela quadra engraçada que fez com a égua do Monte velho.Obrigada a todos pelas palavras de conforto!
Gil, adorei a canção de Ana Lúcia, foi uma boa ideia!
Beijinhos a todos

Anónimo disse...

Conheço a Dulce pessoalmente e ela é uma óptima mãe, e com um grande valor para mim, não é fácil ser mãe de um menino com problemas, e ela é um exemplo para muitas mães que há por aí!...

Anónimo disse...

Awwwwwww...

o meu priminho

tia ta lindo... esse poema demonstra msm o amor de mae k tens por ele...

Adorei

E adoro o meu priminho...

beijos da tua sobrinha =)

Anónimo disse...

Querida sobrinha obrigada, a tia sabe que gostas muito do teu priminho.
Adoro-te
Beijinhos