Conheci a Margarida Oliveira há uns anos atrás, foi minha formadora em Artes Decorativas em 1994; dois anos depois de eu vir para cá!... Já nessa altura, eu achava a Margarida uma pessoa encantadora e simpática, de uma bondade e paciência sem fim, ensinou-me a fazer coisa lindas, que até hoje, algumas guardo como recordação!
Mas o mais importante, é que já no tempo, em que estive a aprender Artes Decorativas, foi muito bom conhecer essa doce pessoa, que é a Margarida, foi nesse tempo, uma boa terapia para mim, pois tinha acabado de sair de uma depressão.
Depois de acabar o meu pequeno curso, estive um tempo sem a ver, e mais tarde passámos a encontrar-nos na rua, e esta Senhora tão querida, tinha sempre um sorriso aberto no seu rosto, quando me encontrava! falava-me sempre com muito carinho, por vezes falávamos do meu menino, e quando isso acontecia, as suas palavras confortavam-me muito.
Um dia mais tarde, ela falou-me dos cursos do Asas, disse-me que andava no italiano, e porque é que eu não me inscrevia também, pois ia fazer-me muito bem; resolvi acatar o seu conselho, até porque sempre tive, uma vontade enorme de aprender italiano!... além disso, já não aguentava mais a vida triste que levava, sem qualquer ocupação e objectivo.
Agora que estou aqui no Asas, encontrei um objectivo, uma ocupação, uma distracção, que me está a fazer muito bem! não só porque me dá a oportunidade de aprender coisas novas, mas também porque tenho conhecido pessoas maravilhosas, das quais a Margarida faz parte, e tudo isto só posso agradecer a ela.
A Margarida é minha colega no italiano I. Sim é verdade!...esta senhora tão querida, com 75 anos de idade, tem uma vontade enorme de aprender! é um exemplo bem real, de que aquele ditado que diz: " Burro velho não aprende línguas", está completamente errado! e que está certo quando se diz: " Nunca é tarde para aprender". É de louvar e elogiar, alguém com 75 anos de idade, com esta vontade enorme de aprender coisa novas, como o italiano, informática etc, e além de tudo isto, ainda ser formadora em Artes Decorativas.
Era muito bom que existissem muitas Margaridas por aí, e que seguissem o belo exemplo, desta maravilhosa Senhora, que prova que o saber não ocupa lugar, e é para qualquer idade.
Obrigada Margarida, pelo seu exemplo e determinação, e por ter contribuído para o meu bem estar!
publicado por Maria Dulce Duarte