quarta-feira, janeiro 02, 2008

O Natal dos meus tempos de menina...

O Natal, dos meus tempos de menina, era mais ou menos como o de hoje.
Muita excitação, muita ansiedade, muito colorido… a diferença era que, em vez de recebermos os presentes à meia-noite, só os recebíamos nas manhãs do dia 25, e então essa noite tornava-se a mais longa de todas (também não recebíamos a quantidade de presentes que se recebe hoje).
Recordo-me, de um Natal em particular.
Tal como hoje, nós as crianças também fazíamos os presentinhos de Natal na escola para o pai e para a mãe, lá em casa como éramos 3, que trabalheira, que “drama”, não só os fazermos como ainda termos que escondê-los uns dos outros. Cada um de nós queria fazer o presente mais belo, mais original…
Mas houve um Natal em que só entreguei um presente.
- Lembro-me como se fosse hoje, enterrei-o no meu quintal, como se tivesse a certeza que nessa noite o irias buscar, pai.
Agora passados, todos estes anos, já só somos 2, e continuamos a esconder os presentes (uma da outra) que compramos à mãe (já não os fazemos).
- E o teu, pai, já não o enterro, continuo a guardar o meu, e também o do Rogério, bem guardadinho no cofre do meu coração.
Pois sei que todos os natais os vais receber e continuará, tal como ontem, a magia do Natal e o renascer desse Menino que se fez Homem para nos salvar.
Silvana Ramos Sapage srs

6 comentários:

lami disse...

Benvinda, Silvana, com a publicação das tuas historinhas. Aparece mais vezes porque quantos mais colaborarem mais interessante e rico se torna este "cantinho" ... ou então somos sempre os mesmos.
Beijinhos e Bom Ano!

Carolina disse...

Ora cá temos mais uma bonita estorinha de Natal!
Vamos, quem quer seguir o exemplo da nossa Amiga Silvana e ir à caixinha da lembranças (mais antigas ou mais actuais) e partilhar connosco as suas memórias sobre o Natal?
Quanto á Silvana, que o Menino Jesus te traga no dia 8 ao CANTO DAS LETRAS!
;)

Jelicopedres disse...

Estou plenamente de acordo com o que disse a Laura e a Carolina!
Somos um grupo grande e, "Bom", mas depois, são sempre os mesmos que não arredam pé aqui do "CANTO"...
Precisamos de todos Silvana!
Sê muito bem vinda!
Quanto à tua História de Natal, consigo resumi-la numa palavra: SAUDADE!
Bj.

Anónimo disse...

Obrigada amigas,espero ir no dia 8 ao Canto das Letras,( se esta maldita constipação me deixar ir, esta a dar comigo em doida,tanta febre ).Esta historiazinha ,escrevi-a num bocadinho e teve mais sorte que as outras,que vão directamente,para a reciclagem da Câmara,porque foi o meu presente para Voçês Amigas.bjos silvana

António Gil disse...

Desejo-te as melhoras e que no dia 8 possas estar connosco. Quanto ao Natal, e no fundo é o que entendo do teu texto, ele é também a altura de nos lembrarmos daqueles entes queridos que, acreditamos, estão a fazer companhia ao Menino, quem sabe festejando com Ele o seu nascimento. Um BOM ANO para ti.

O céu da Céu disse...

Que saudades tinha de sentir por perto a Silvana.Este "Cantinho das Letras" é um verdadeiro natal!Bjs