quinta-feira, maio 17, 2007

Estou à tua espera...


Da janela do meu quarto vejo passar, em fiapos, as nuvens de um céu sem brilho.
Tenho vontade de lhes gritar que esperem por mim que me levem na viagem do infinito, ao encontro de ti. Olho em redor e vejo a minha cama, fria sem a tua presença. A tua roupa está espalhada no chão, mas só na minha imaginação. Os meus dedos acariciam os teus cabelos, o teu corpo esguio e sereno, mas somente em recordação do tempo que vivi com a tua presença, o teu cheiro e o nosso amor.
A minha casa já foi aconchego de muitos sonhos. Hoje é enorme e vazia, onde o espaço é ocupado com o arquivo das memórias dos dias que foram nossos.
Mais uma vez olho o céu e as nuvens na sua viagem sem destino e espero pela noite, a minha cúmplice de sempre, nos meus sonhos contigo.
Passam os dias, passam as nuvens, mas a minha espera não. Ela fica para sempre a alimentar os meus sonhos de mulher ferida. Novamente os meus olhos percorrem o quarto e, novamente vejo a cama onde em tempos erguemos o nosso santuário de amor. Fecho os olhos, e assim permaneço nesta quietude profunda e embriagadora, convencida que descanso a minha cabeça no teu peito, considerado o meu porto de abrigo, o meu aconchego de amor.
Levanto o olhar e, vejo no espelho o reflexo do meu rosto cansado, semeado de rugas que as saudades rasgaram sem dó ou piedade.
Sorrio…estou à tua espera.
...
Texto da Zília

6 comentários:

Anónimo disse...

Zília,donde te vêm essa força,senão da certeza que um dia qualquer,à uma qualquer hora o teu amor virá...mesmo que só em sonhos ou talvez desenhado nas nuvens que vês da janela do teu quarto....
Lindas as tuas palavras amiga,como elas me fazem olhar o céu....
silvana ramos sapage

Anónimo disse...

Amiga Zília, mas que palavras te sairam maravilhosas, mesmo em sonho é lindo, todos nós sonhamos e por vezes se torna realidade !!!
Um bj.

Jelicopedres disse...

Alimenta os teus sonhos, Zília!
Se recordar é viver...apesar de mulher ferida,tu vivirás com a força das tuas recordações.
Continua então a sorrir Mulher!!!

Anónimo disse...

Bom-dia, Zília!
Com ou sem nuvens que hoje seja para ti um dia fresco, só assim as tuas flores te darão descanso.
Senta-te na sombra das árvores!
Descansa!
;)

Anónimo disse...

Querida Zilinha:
Continua a sonhar com os bons momentos passados e se por acaso o sol brilhar novamente não lhe voltes as costas, enfrenta o risco.
Beijinhos e mtos abraços

Anónimo disse...

Olá meu pessoal, até estou a ficar vaidosa com as bonitas palavras que me dedicam.
Obrigado a todos.
Gosto muito de vocês.
Um beijo