segunda-feira, maio 21, 2007

Os meus fieis amigos...


Sem relógio ou aparelho especial,
Sabes a hora certa,
És pontual.
Sem livro de etiqueta e cortesia,
Esperas paciente a refeição
e delicadamente tomas a dádiva da mão!
.......
Como entendes o que faço e o que digo?
Se não tens mestres, nem escola?
Como sabes o lugar que te compete,
Se não te instrui o protocolo?
......
São muitos os momentos
Em que só tu acompanhas minha mente.
Com teus olhos meigos e atentos,
Ouves com respeito e com interesse
O desabafo de quem se acha inteligente!
....
Então quem me ensina a paciência,
Quem está sempre grato, sempre amigo?
Quem se dá sem eu pedir, quem me atura?
E me faz sentir tanto e tão pouco?
.....
És tu, que não estudaste, não és gente,
Que é suposto não entenderes, nem pensares,
Quem mostra como é inteligente
Com amor e toda a dedicação
Sem seres gente, sem seres culto ou com status,
És o meu ponderado, dedicado e vivo CÃO!
.....
(Texto da Laura)

6 comentários:

Asas disse...

E qual dos três terá os olhos mais lindos e mais meigos???...

Carolina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina disse...

(Os dois comentários de cima são meus. Coisas das tecnologias.)

lami disse...

Malandra! Roubaste-me e aos meus fieis amigos|

Anónimo disse...

Vocês mereciam ser roubados!
Tão lindos os três!
;)

Anónimo disse...

A nossa Laura, e os seus fieis amigos, são lindos os três !