sexta-feira, abril 27, 2007

Magia das Letras!







Abro a janela e vejo uma manhã colorida como o arco-íris.
Uma brisa leve soprava e trazia-me, para além de um intenso perfume desta primavera amena e florida, letras soltas, felizes e endiabradas por poderem esvoaçar livremente sem as regras rígidas da gramática, sua tutelar.
O meu espanto era enorme. Todas elas brincavam com a minha surpresa sem tamanho, nem mesmo as consideradas estrangeiras se deixaram acanhar com a alegria contagiante que reinava entre todas elas.
De mãos dadas, dançavam como searas ondulantes, as Maiúsculas, Vogais, Consoantes e Minúsculas. Sem descanso incentivam-me a entrar na brincadeira das letras soltas...
Sentia-me perdida com tanta brincadeira e confusão; o A que é a primeira letra do nosso
alfabeto, veio ter comigo dizendo que podia ser o começo de muita coisa; logo o M que em conjunto com outras amigas pode dizer Majestoso, Mais ou Menos, me veio apresentar o O , que sorrindo diz:
- Sou o início do orgulho. Nisto responde alto e bom som o R que está colocado por ordem alfabética no décimo sétimo lugar :
-Respeito começa sempre comigo!
Olhei com muita atenção para todas as letras despreocupadas e entrei, curiosa, na brincadeira. Alinhei, primeiro o A, seguidamente juntei o M, a correr veio o O todo animado mais o R. Então percebi que, com estas letras se forma a palavra AMOR.
Pedi ajuda às outras que andavam a saltitar alegremente. Abraçadas e sorridentes vi que elas perceberam o que eu queria. Juntaram-se com sabedoria em forma ordenada. Comovida, chorei de alegria, porque li o que todas elas na sua disposição usual me diziam:
QUE O MUNDO VIVA COM AMOR.

(Texto da Zília)

8 comentários:

Anónimo disse...

E aqui estás um texto cheio de criatividade!

António Gil disse...

Uma bela "Sopa de Letras" com um resultado que todos apoiamos incondicionalmente.

Anónimo disse...

Que maravilha, amor é uma palavra linda, é perciso é praticala, um pouco em tudo o que se faz, bj.

Anónimo disse...

Lindo Zília:
Emprestas-me hoje a tua janela?Ou então, deixas-me brincar contigo e com as tua letras? deixas?
Um bom dia mesmo, para ti amiga, com as cores que tu quiseres....
silvana ramos sapage
Hoje tenho a minha janela embaciada...

Anónimo disse...

Querida Zilinha:
Ainda não tinha visto o autor e logo me apercebi que era mais um texto da zilinha, muita criatividade, um bailado de letras dançado por meninas com laços no cabelo, cheio de encanto.
Beijinhos

Anónimo disse...

Pois é , com uma sopa de letras , pode-se fazer muita coisa.Principalmente escrever com esperança que o mundo viva com amor.Obrigado meu pessoal pelo carinho que todos me têm dedicado. Um beijo de muita amizade da Zília

Anónimo disse...

Hoje dei um salto ao Canto das Letras e qual não foi o meu espanto: a "mana velha" consegue tirá-las do seu canto, de um qualquer baú bafiento e ordená-las, dando-lhes o brilho radioso da palavra, transformando-a em frase, a qual, arvorada em mensagem, esvoaça, livre, no universo da imaginação.
Parabéns
Custodia

Anónimo disse...

O anonimato foi devido a um clic fora de lugar, sou mesmo a Custódia