segunda-feira, abril 30, 2007

Esperança

Nesta praia de águas azuis como os dia de verão, olho a linha do horizonte e somente vejo as ondas de cristas brancas, no seu doce vai e vem. Olho ao longe, mas não te vejo.
Ao caminhar na areia, os búzios são esmagados pelo peso do meu corpo como também a minha alma é esmagada pelo peso da tua ausência. A solidão acompanha-me no meu percurso de vida sem âncora ou sonhos. Mais uma vez olho ao longe, mas não te vejo.
Partiste, sei que partiste, mas o sonho persiste na esperança de te encontrar, de te abraçar, de te amar.
Continuo a esperar por ti, nos sonhos, na esperança e na vida. No céu esvoaça, cortando o vento, uma gaivota, que me acompanha no meu caminhar, entrego-me ao sonho, e penso que és tu que me estás a acompanhar.
O vento, agora mais forte bate no meu corpo de pouca roupa vestida, esqueço o mar com ondas a molharem os meus pés apressados, os meus olhos seguem a gaivota que voa em círculos baixos. Quero acreditar que ela é a mensageira de ti, a força que necessito, para colorir os meus dias sem brilho.
E assim, o fantasma da solidão é varrido pela brisa fresca do mar no portal dos meus sonhos .
......
(Texto da Zília)

5 comentários:

Anónimo disse...

Querida Zilinha:
Onde tinhas todos estes tesouros guardados? felizmente resolves partilhar connosco essa caixinha fechada há tanto anos só para ti.
Um forte abraço e tenho que te dizer do fundo do meu coração que te admiro mto, não só de agora.
És uma mulher valente.
Mais um forte abraço e mtos beijinhos

Anónimo disse...

Amiga Zília, se os tinhas guardado ainda bem, para agora poderes partilhar com os amigos, é muito bonito bjh.

Carolina disse...

POis estes desabafos são "asas" qua a ASAS dá.
Há muitos talentos escondidos no fundo de gavetas bafientes!
Arejem as gavetas!...
Soltem as poeiras!...

Anónimo disse...

E agora, amiga Zília, só me apetece citar um poeta conhecido amigo e mto estimado ,chamado António José Gonçalves que numm belissimo poema escreve:
..." A vida é um jardim
Quando há sinceridade.
E a amizade é assim,
em toda a humanidade.
Não importa a idade,
longe ou perto do fim.
Quando há sinceridade,
a vida é um jardim!

(ahahahahaha deve ser génetico)
beijos silvana ramos sapage

Anónimo disse...

Pois eu também penso que estes desabafos são asas da ASAS.Estou muito feliz por pertencer a estas ASAS.Obrigado por gostarem dos meus trabalhos.
Beijos da Zília.