quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Era uma vez...

Era uma vez, um Professor que passava o dia a preparar as suas aulas de italiano.
Até que um dia resolveu ir a um bailarico.
Dançou...dançou...dançou..."que se fartou"!...
Nem "uma"escapou"...
Rodopiava que nem "uma pioga"!
Vendiam-se rifas e ele resolveu comprar uma.
Então não é que lhe saíu uma linda toalha???
....
Ele entrou
e encantou-se
com aquele pessoal.
Não esteve com mais delongas,
pensando no seu futuro
começou o enxoval.
...
E de toalha bordada
agora se pavoneia,
talvez que alguma "Carocha"
vá cair naquela teia!...
....
E grita da sua janela:
- Casem com o "Carochinho"!
Lui parla italiano
e tem toalha de renda
bordada com um
raminho!
...
E diz-se na vizinhança
que se formou
debaixo da sua janela
uma
lon
ga
f
i
i
i
l
a!....
Publicou a (?) não digo. Tenho medo das "represálias"...

27 comentários:

Jelicopedres disse...

Está digno de: «Menção Honrosa»!
Como a união faz a força, andámos todo o dia à procura de "provas",e encontrámos!
Aí estão Mário!
Não há como negar!
(não tenhas receio de "represálias", Carolina)...
Nós, estamos contigo.
Parabéns à Autora! (Carolina)
Parabéns à fotógrafa! (Dulce)
E já agora, dêem-me os Parabéns a mim também que descobri as "provas"!
Estou a brincar Carolina.
O mérito é, TODO TEU!
És, ÚNICA!!!!!!!!!!!!!!!!

António Gil disse...

Será que ele encontrou também algum tostão no chão? Mas com ele não seria tostão, mas de certeza lira.
Acho que a autora vai ser condecorada e as aias que a ajudaram nisto também. Não quereria estar-lhes na pele...!

Unknown disse...

Desejo ao nosso querido professor, já que começou o enxoval, encontrar a sua Joana Ratona, já que ele é um Carochinho, e ser Feliz para sempre!
Aparecida

Anónimo disse...

"Gandas mentiras"

Anónimo disse...

Pois meus amigos(as), concordo com tudo o que já aqui foi escrito! Menos uma coisa o nosso querido
" Mário " nem se estriou !!!
Mas ele encantou com a sua simpatia, e quem sabe !
Se aquela toalhita, não vem de seguida uma linda carochita :)
Gosto muito dele e desejo-lhe tudo de bom, um bjs :)

Anónimo disse...

Ao professor,que farta-se de dar aulas foi bem merecida essa rifa é para o enxoval e parabéns para a autora da história.

lami disse...

Carolina,"gato escondido com rabo de fora" :)) então não se vê logo de quem é esta criatividade e este sentido de humor?
Pois o "carochinho" vai agora pôr-se à janela com a sua linda toalha de renda e vão ver como não faltarão pretendentes... falta é saber quem ele vai escolher ...suspense ...surprise :)))

Carolina disse...

Euuuuuuuuu???? Eu não escrevi nada. Eu nem fui ao "balho"!!!!
Nem sabia da toalha!
Ó más línguas!
;(

Anónimo disse...

Realmente, era escusado assinar ...
não se via logo de quem era a magn´fica e maliciosa brincadeira!!!!!!!!....
E as fotos estão preciosas. E viva a toalha mais quem a ganhou e quem ,,, "a cantou"... Lena Tereno

Anónimo disse...

Senhora,meia-idade, honesta, muito atraente, com colcha e edredão, procura cavalheiro entre 45/55 anos, alegre, também honesto e que goste de viajar, com toalha e guardanapos...
Máquina de lavar compramos depois...

Anónimo disse...

Claro que só podia ser brincadeira da nossa querida Carolina, sempre com grande imaginação, e sentido de humor!!!...então foi por isso que me pediram as fotos já percebi!!!...bem com isto tudo só falta arranjar uma pretendente , agora que o nosso querido professor de italiano, já tem dote!!!sim dote...porque uma toalha daquelas não é qualquer pessoa que a tem...e acho que quem a ganhou mereceu bem!!! beijinhos ao meu querido professor Mário, e à nossa sempre divertida e carinhosa Carolina.

Anónimo disse...

Oláááá!
Acho que estou interessado.
Gostei da vossa prosa, minha senhora, e encantou-me especialmente a referência ao edredão. É que sou muito friorento...e nunca me satisfaria um "enlace" com alguém que só usasse a tradicional manta.Essas, pesam e não aquecem!
Identifique-se para podermos combinar um encontro. Quem sabe não poderemos "juntar os paninhos"?
Afinal parece que já temos o essencial: colcha, edredão, toalhinha e guardanapos.
Quando à máquina de lavar não fará muita falta porque mesmo em frente da minha porta corre um manso e límpido ribeirinho. A senhora lava e eu torço e estendo a roupinha...
Aguado a sua identificação com grande ansiedade!...
Por favor não me torture!...
O meu telemóvel é: 98 3001 4001

Anónimo disse...

Rectifico: aguado/aguardo
Desculpe o lapso.

Jelicopedres disse...

ISTO, ESTÁ BONITO ESTÁ!!!!!!...

Carolina disse...

Deixa ver onde vai chegar!...
Preparemos o arroz e as pétalas de rosa!...

Anónimo disse...

Quando vi o texto do Senhor "Zacarias-Bem-Parecido" fiquei logo "alvoroçada" (ou p'ra lá perto...)e pensei em pedir fotografia; mas quando li o texto...«nem pintado, quanto mais fotografia...». Então o cavalheiro acha que eu ia lavar para o ribeirinho?!... Nem pense, seu forreta "MAL-PARECIDO", que me queria agravar os bicos-de-papagaio e as artroses das minhas ricas mãozinhas ; torça, estenda e lave lá o senhor o que mais lhe aprouver!

Anónimo disse...

Já vi que a senhora quer é estragar o meu "pé-de-meia" com essa modernice das máquinas.
Toda a vida lavei no ribeiro e tomei banho de alguidar e estou aqui pronto para dançar 3 corridinhos, 5 valsas e 4 tangos.
"Rêmático" é coisa que não tenho e "bicos-de-papagaio" só conheço os ditos cujos no rosto do respectivo animal.
Parece que não nos vamos entender...
Lamento não ter o prazer de apreciar o seu edredão!
Mas...cá comigo, mulher não é exigente. Ora essa!!! Onde há galo não canta galinha!
;(((

Anónimo disse...

Amiga Carolina, o que fostes arranjar !!!
Então não se conseguem entender o Edredão, com a toalha ???
Nem quer lavar no ribeiro, tem "bicos-de-papagaio" !!!
Ai que chatice, mas não vamos desanimar o nosso amigo, com a sua linda toalha, e a sua simpatia vai de certeza encontrar resmas, e dai escolher a que mais gostar, bjhs.

Anónimo disse...

Nunca pensei que um sorteio
Desse tanta confusão...
Mas com a Carolina pelo meio
Mais certo é o sim que o não

Fez uma nota de entrada
Com coisas que ninguém viu:
Eu até "rodopiava"
E nem uma "escapuliu"...

Depois, em verso malvado,
Até quis, isto é real,
Fosse a toalha do bordado
O início do "enxoval"...

Logo a malta no "blogue",
Com grande "imaginação",
Vai postando como pode
E aumenta a confusão.

Mas a "autora" que se guarde...
Vai arrepender-se da treta...;
Ela verá como arde
Quando chegar a "vendetta"...

Se a toalha, quem diria,
Balbúrdia deu, e tamanha,
Imaginem o que seria
Se me saísse...um pijama!?...
MM

Grato a Aparecida,Ana,Lena e Dulce pela "solidariedade" manifestada.

Anónimo disse...

Se te saísse um pijama
maior era o burburinho
com bués de candidatas
p'ra te bordar um raminho!

Nas pernas por certo punham
uma grega ou uma renda
se te saísse um pijama
seria coisa estupenda!

E confessa sê sincero:
GOSTASTE DA HOMENAGEM!
Mas...se te zangas comigo
não uso a tua garagem!

E com esta me retiro
porque o cházinho me chama
e ao serão o que me espera
É A TV ITALIANA!

É Rai Uno e mais Rai Uno
com programas cheios de fama.
Oferecia-te umas PANTUFAS
se te saísse um PIJAMA!

lami disse...

UFFF...se isto vai no pijama daqui a pouco tá na cueca :)))

Anónimo disse...

E PONTO FINAL!!
;))))))

Anónimo disse...

Ainda bem que estive longe das polémicas...enxoval...pedido de casamento...pantufas, pijama. MAS sinto-me levemente traída(tudo arquitectado nas minhas costas...vão pagá-las!!!!)

isabel disse...

Falando sério(hihihi)... para quando é o "chá da estreia" para que todos possamos admirar a linda toalha bordada e rendada? Estamos todos curiosos com tal obra de arte que já causou tantos comentários.
Bjinhos

arlete disse...

Com tal confusão de premeio quão baralhada estou... vi a toalha,juro. linda de contorno de renda à mão com modernices pelo meio,bordadinho de lindos ramos à máquina bem feitinho. quando se arrumarem ideias e se derem mãos em juras de amor eterno vou bordar um lençol para vosso aconchego,ou pintá-lo,quem sabe? depende da disposição.

O céu da Céu disse...

O que aconteceu enquanto andava pelos algarves!??!!!
Se houver casamento ofereço a "LINGERIE" que estou a saldar...portem-se bem!!!

isabel disse...

Há toalha bordada e rendada, pretendente, arroz e pétalas de rosas, pijama, pantufas, cuecas, lençol bordado ou pintado, e 'lingerie'...o que mais irá acontecer?