sexta-feira, junho 22, 2007

Um presente para a Teresinha!

Clique:

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostaste do meu presente?
Vou completá-lo:

VLila Downs (19 de Setembro de 1968, Tlaxiaco, Oaxaca, México) é uma cantora mexicana. Interpreta composições de sua autoria bem como outras com origem no folclore de várias culturas mesoamericanas: mixteca, zapoteca, maia e nahua.

Filha de Allen Downs, um professor de arte e cinematógrafo de Minnesota, Estados Unidos de origem britânica e de Ana Sanchéz, de origem mixteca, Lila Downs cresceu no estado mexicano de Oaxaca e passou a sua adolescência nos Estados Unidos, no estado da Califórnia. Frequentou depois a Universidade de Minnesota onde completou os estudos em canto e antropologia.

Mais tarde regressa ao México, onde aprende a tecer. Algum tempo depois começa a cantar em clubes de Oaxaca e Filadélfia acompanhada pelo músico Paul Cohen, um saxofonista dos Estados Unidos, dando início a uma colaboração entre ambos em canções que lentamente evoluiriam até fazerem parte das gravações subsequentes de Lila. Acabariam por se envolver romanticamente.

Durante os últimos anos, Lila Downs e a sua banda têm efectuado numerosos concertos no México, América do Sul, Estados Unidos e Europa. Contribuiu para a banda sonora do filme Frida com vários temas entre os quais Burn it blue, que seria nomeada para o óscar para melhor canção e que Lila Downs interpretou na 75ª entrega dos óscares. Actualmente reside em Coyoacán, Cidade do México. Após uma primeira visita a Portugal em 2003 regressou em Julho de 2006 apresentando-se em Lisboa e Porto.

Jelicopedres disse...

Com os ensaios, de manhã; a Reunião à tarde; seguida de Sardinhada,e...baile, só cheguei agora a casa e deparei com a SURPRESA!!!
Coisas da Carolina, claro!
Muito obrigada amiguinha.
Já conhecia a Lila Downs, mas não toda esta informação.
Pesquisaste... e cá temos uma informaçao, que irá ser muito apreciada pelos fãs da Lila Downs.
Por mim em especial.
MAIS UMA VEZ OBRIGADA PELA SURPRESA. Adorei!
d[^_^]b

Asas disse...

Já fui ver Carolina. Além da Lila,nesse endereço, temos também muitas outras coisas que gosto.
A Chavela Vargas;algumas já tinha ouvido mas não tinha visto.
Frida Kahlo,também!
É para ver ,rever e rever...
Uma música e uma cultura que muito me atrai!

Anónimo disse...

Comentário anterior:
da Teresinha, não da ASAS