quarta-feira, abril 13, 2011

O Enigma do Nó

A dúvida, instalou-se à entrada para o ensaio da "fotografia oficial" da Tunasas. Como fazer um nó de gravata bonito e moderno!?... O Pereira, do cavaquinho, brincou e fez da gravata uma bandelette, mas, já trazia o nó feito. Entretanto, o Mário explicou que sabia fazer quatro tipos de nós: o clássico, o triangular e outros dois que não me recordo. Enquanto que o Quintino, não gostava do nó que trazia e pediu ajuda. Resolveu-se o problema de imediato com o Mário a realizar a tarefa que nem todos fazem corretamente. Pura falta de hábito. Ficou decidido que os homens da Tunasas passariam a usar: calça preta, camisa branca e gravata em todas as atuações. - Ficam mais elegantes, sem dúvida! "Há horas para tudo meus senhores". É hora de usar gravata na Tuna!(acerca do uso do lenço das senhoras, falaremos mais tarde, é um assunto mais delicado...!;)
Publicado p/Teresinha - (clique na imagem para ampliar)

6 comentários:

António Gil disse...

Cara AMIGA:
Levantaste um problema bem crucial e que nos aflige a todos. Como e onde se deve usar a gravata? Penso que pelo menos a um consenso (que no caso dos homens é sempre fácil!) já chegamos: deve usar-se ao pescoço, ponto final. E suplementarmente, sempre que atuarmos.Também se chegou a um outro consenso (que nos homens, volto a repetir, é sempre fácil): só se deve usar a gravata das riscas azuis, não a das vermelhas, lilazes, verdes, ou doutra qualquer cor. Posto isto, e dado que os homens, por outro lado, já cantam afinadinhos, sentimo-nos prontos para, de gravata posta, cantar por esses vales e montes, dizendo sempre às nossas companheiras mulheres: "Meninas, entendam-se lá, ou ainda um Sarcozi qualquer decreta que o teem de usar de uma forma singular".
Um abraço.

Carolina disse...

E ficam bem jeitosos de gravata, quer dizer...ainda MAIS JEITOSOS!!!
;)

António Gil disse...

Em nome dos nove homens da TUNASAS, o meu muito obrigado, Carolina.

Jelicopedres disse...

Eu não levantei um problema!
Ele está lá bem visível, basta para isso ver a Fotografia Oficial da TUNASAS.
Provavelmente vai ter de ser por votação.
Funciona sempre!;)

lami disse...

Desvendado o enigma do nó ...né? (e eu que nem tinha dado conta :)
Agora o lenço das meninas parece-me que vai ser resolvido sem decreto ... vamos deixar falar a imaginação, a criatividade ...né?

Jelicopedres disse...

E as meninas entenderam que, cada uma usa o lenço da forma que mais lhe agradar.
Como diz a Laura, imaginação e criativadade, é que é!!!
A fotografia oficial, prova isso mesmo, sem votação, sem imposição.
Concordo!
Um beijinho para todos os colegas da Tunasas.