domingo, junho 07, 2009

A UMA PESSOA MUITO ESPECIAL


Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão
Porque os outros se calam mas tu não
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo
Porque os outros são hábeis mas tu não
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos
Porque os outros calculam mas tu não.
TANTAS SAUDADES
.
Sophia de Mello Breyner Andersen
(postagem no blogue da Zé em 3 de Janeiro de 2009)

A Maria José Senos fez ontem a sua última Viagem.
A ASAS está de luto e todos esperamos que ela encontre no Céu a Paz que na Terra não teve.

19 comentários:

isabel disse...

Estejas onde estiveres amiga, estarás sempre no meu coração.

Carolina disse...

Tão gentil, tão nervosa, tão inquita.
Para ti o Repouso e a Paz!

antonio ferreira disse...

SEMPRE TE SENTI TRISTE MAS AMIGA
DESCANSA EM PAZ

Anónimo disse...

Minha querida Zé, partis-tes mas nunca esquecerei a pessoa amiga que tu eras !
Descansa em paz !!!

mariateresa disse...

como foi possível estar contigo,dizer "olá, então tudo bem?, vieste da escola? fui à Fiote disse eu, e tu, olha vou para casa ,beijinhos. Tá gira de saias pensei eu.Até logo. Como foi possível não perceber que precisava de Ajuda? Porquê nós não estamos Atentos e despertos para os outros? Sinto que falhei como ser ao não te dar mais atenção. Desculpa.
Fica em PAZ. teresa rodrigues.

teresinha disse...

Disse-te todas as palavras que me ditava o coração,
MINHA AMIGA.
Acompanhei-te em muitos, muitos momentos.
Bons, e maus momentos.
Agora...
Só mesmo as minhas lágrimas que são de uma dor infinita.
E a saudade de te ver surgir,
MINHA QUERIDA AMIGA.
A minha vida jamais será a mesma, sem ti.
Que os anjos te transportem
ao Reino da Glória e, que permaneças em Paz por toda a eternidade...

Anónimo disse...

Vizinha, tão perto, do outro lado da rua; mas por tão pouco tempo.
Amiga, eternamente.
Graça e João

O céu da Céu disse...

lágrima
é uma sensação que escorrega
mundo está seco de coisas
assim a lágrima presta-se
a desressequir o mundo
porque:
mundo está duro
mundo está pedinchar molhadezas
que só amor tem num bolso
mundo está ainda grande e
tão pequenino já.
lágrima, afinal
é uma carinhosa correcção do mundo
e tem pontes de amizade
porque:
sinónimo sincero de amizade
é celebração
assim mesmo, ela, húmida.
bem húmida.
....( poema de Ondjaki)...

Para ti Zé. Um dia disseste-me que gostavas muito de poesia.Jamais esquecerei os abraços afectuosos que me davas.

lami disse...

Como foi possível. Zé, não ter adivinhado como sofrias? Não ter sentido a angústia que te não largava? Não ter percebido na tua constante presença, na tua participação diária, uma fuga à solidão que te oprimia?
Descansa na doçura da paz e perdoa...

António Gil disse...

Um dia, Zé, vamos encontrar-nos todos aí onde estás e em PAZ celebrar a Festa do Grande Encontro. Até lá, Amiga!

Carolina disse...

Corrijo o lapso. No meu comentário quis dizer (inquieta).

CinaS disse...

Com a doçura de uma linda ave
Bateu as asas brancas e voou.
Era meiga, era pura, era suave
Não viveu! Foi um anjo que passou.

Florbela Espanca
...
Poisa as mãos nos meus olhos, com carinho,
Fecha-os num beijo dolorido e vago...
E deixa-me chorar devagarinho...

Florbela Espanca

Anónimo disse...

A viagem que empreendeste implica um sofrimento prévio de que não me apercebi, perdoa. A tua Dor agora já passou, estás em Paz. Que o Senhor te abençoe e nos perdoe por não termos sabido ajudar-te apesar do respeito e ternura que existia.
A Força e a Paz para os teus.
Lena Tereno

Letucha Almeida disse...

Há momentos em que o silêncio fala do coração; há tristeza que a linguagem não expressa... e há emoções que as palavras não sabem traduzir...
Até sempre Amiga.

Anónimo disse...

Como é possível andar tão distraída que não li a teu sofrimento?! Deixas um vazio que ninguém vai preencher!
Descansa em paz, amiga.
Elisa

Luisa reis disse...

Deus nunca se cansa de esperar a volta do filho pecador, mesmo que o pecador desespere do seu pecado.Porque como diz São Paulo," onde o pecado abundou, a graça superabundou". «Teófilo Mingas, FMS».
Zé deixate-nos...mas ficam as saudades da tua presença.
Fica em paz lá no etéreo aonde agora resides.

Luisa Reis

famiranda disse...

Fátima miranda disse...
já nao fui a tempo de te mandar o mail que te tinha prometido. Está atenta pois vou envia-lo para a tua nova morada que sem engano possível no Céu. Descança em paz, amiga.

Aparecida disse...

Ontem fui à missa de 7º Dia em memória da nossa amiga Maria José, eu não estive em Santo André no dia da despedida.
Tenho a certeza que nos encontraremos um dia, para podermos dar continuidade a nossa amizade, que foi tão breve.
A Maria José deixa saudade em todos os corações que com ela conviveram.
Aparecida

Tânia Correia (Nora) disse...

Quero deixar aqui um grande agradecimento a todos, por todas as palavras de amor que aqui deixam.
A Zé escolheu o seu caminho, e a nós resta-nos aceitar a sua decisão, por muito que nos doa e nos faça sofrer.
Se havia sinais, nós filhos e noras também não os conseguimos decifrar. Agora fica a dúvida... Mais tarde vamos ter tempo para perceber, ela própria nos dirá.
Obrigado a todos pela amizade por ela e por nós.