quinta-feira, junho 25, 2009

As minhas confusões

(Pintura de Olbinsk)
Acordo!
Espreguiço-me e, ainda ensonada abro a janela da vida.
Com um sorriso largo, cumprimento o sol e as cores mornas da manhã acabada de nascer. Uma nuvem redonda convida-me a viajar com ela, até ao palácio da Princesa da Alegria.
Digo que sim e salto contente para seguir a nossa viagem, conduzida alegremente pela brisa perfumada, amiga inseparável da maresia fresca e da Primavera florida.
A minha amiga nuvem é bastante divertida, com alegria conta-me histórias de encantar e mostra-me todos os jardins secretos que só ela conhece. Com tantas diabruras, acontece um grande desastre. Aterramos sobre a torre altíssima do palácio da Princesa da Alegria que acordou muito assustada.
Nisto, oiço duas vozinhas a sussurrar ao meu ouvido.
- Avó, o livro que tens nas tuas mãos é a história da Carochinha, porque falas na Princesa da Alegria?
- Sorrio e digo com ternura: - Pois é, fiz confusão e entrei no mundo maravilhoso da fantasia, não querem fazer-me companhia nesta viagem?
Texto da Zília

7 comentários:

carolina disse...

Pois é!
Vê-se mesmo que "andas nas nuvens"...
E os teus netos fizeram-te companhia nessa viagem?
;)

Letucha Almeida disse...

Ás vezes é bom "andar nas nuvens"...
Beijinhos

lami disse...

Confusóes de quem tem a cabeça cheia de criatividade e de fantasia!
Ainda bem! A Carochinha não se zanga e a Princesa da Alegria é muito boa companhia :))

isabel disse...

Gosto de contemplar as nuvens porque me parecem mágicas. Fiquei agora a saber porquê :D
Beijoca Zília

O céu da Céu disse...

As avós andam todas confusas especialmente as que têm os netos em casa a passar férias...mesmo assim com esta confusão de miminhos, de abraços e de muito trabalho cá estamos prontas para lhes contar as nossas histórias...um grande abraço a todos da ASAS

Jelicopedres disse...

Confusa, fico eu!!!
- Menina Zília, faça favor de vir aqui dar, "o ar da sua graça".
Quem assim escreve, não tem de andar forçosamente nas nuvens!
Continua, queremos mais.
(^_^)

Luis Torres disse...

Gostaria de solicitar o vosso e-mail para contactar o nosso projecto.

luistorres18@gmail.com