quinta-feira, maio 15, 2008

Olhos de espuma...


Olhos de espuma bravia
Olhar de mágoa...emudece
Que na alma transparece
Essa dor que em mim trazia

Ai ondas...que me tiravas
Do corpo dorido e frio
O sentimento vazio...
Do nada que tu me davas

Aqui sentada na areia,
Onde as gaivotas me beijam
As minhas pernas fraquejam
Nestas dores, que a vida ateia

Olhos doridos sem brio
Mãos cansadas de dormir
Eu tenho a alma a fingir
Que sou onda, e sou um rio.

Agora que sinto o vento...
Vejo a negra caravela
Como se fosse a janela
Que trago no pensamento...

Texto: Cidália

9 comentários:

maria povoa disse...

Não sei quem é a Cidalia .Gostei do seu poema!

maria adelina

Carolina disse...

Maria Adelina, a Cidália é uma colega nossa da Asas.É poetisa com obra já publicada!
Vou emprestar-lhe o livro dela.
;))))

Carolina disse...

Cidália, como vês tens apreciadores!
Vai mandando que eles aparecerão no blog como por magia!
;)))

Jelicopedres disse...

Lindo o teu poema Cidália!
Como tantos outros que escreveste, no teu livro:
"Nas Asas do Pensamento",que eu, em boa hora adquiri.
Pena tenho de, não ter conseguido o teu primeiro livro, "Folhas ao Vento" de 2000.
Bem vinda novamente, à ASAS, Cidália!

Unknown disse...

Olá Cidália:
Parabéns pelo seu encantador poema e pela linda fotografia.
Obrigada por este belo presente.
Bia dos Santos

Unknown disse...

OL� Cid�lia:
Parab�ns pelo seu belo poema e encantadora fotografia.
Obrigada, para mim foi um presente lindo.
Beijinhos
Bia dos Santos

António Gil disse...

Poemas lindos como sempre, Amiga, transmitindo em tão poucas letras tantas e tão sofridas emoções.
Um abraço

Anónimo disse...

Muito lindo esse poema, um beijo para a Cidália.

lami disse...

Estes olhos de espuma estão humidos e doridos e adivinha-se a alma sofrida que eles escondem!