terça-feira, maio 20, 2008

"A Menina do Casaquinho Vermelho"...


Era uma vez uma menina chamada Carol.
Um dia, foi a um jantar de aniversário da ASAS.
-Enfeitou-se, comprou um "casaquinho vermelho", e colocou ao pescoço um lindo búzio, pendurado num fio de prata. Pôs o seu sorriso, de festa!!!... e lá foi ela, buscar uma cestinha á despensa. Colocou dentro o jantarinho... (Sardinhas à moda de Sines, levou o barquinho e tudo)... Rumando de seguida em direcção ao Salão de Festas dos Bombeiros, em Santo André.
- E agora?!!... Está calor cá dentro!
- Vou ter de tirar o casaquinho! Que coisa, logo agora!!!...
- Não faz mal, tiro-o e coloco nos ombros, vê-se na mesma, ainda por cima é vermelho!!!
Mas, os fotógrafos "oficiais", devido à grande afluência de convidados, não tiraram fotografias ao "casaquinho vermelho"... Ficou no filme, pronto, por aí tudo bem!
Mas, alguém, afinal tinha uma foto do casaquinho!!!........
- Pronto Carol, já podes dormir descansada. O casaquinho aí está!
Fotografia (de uma "Azinha")...

10 comentários:

António Gil disse...

Afinal... sempre havia um casaco vermelho. Afiançaram-me que sim, até juraram, mas eu estava na dúvida. Casaco vermelho... a Carolina? Mas agora aí está a prova provada por artes e manhas de uma "asinha" que nem é nomeada! Parabéns, Carolina, o vermelho fica-te muito bem. Agora a sério.
Um abraço,
Gil

Carolina disse...

Ó Teresinha! "Quinté" me comovi!
Minha marota!...
Então e ñ é que graças à fotógrafa a fotografada até ficou favorecida???
Gostei muito da prosa, da foto e desta partida que me pregaste!
Bjh.
(E quanto a ti, Gil, a impressão que eu tenho é que quanto a fotografias, estás a ficar destronado!)

Carolina disse...

Ai que me esquecia...e quanto à música, muito boa escolha!
Obrigada!!!!!
;)))))

António Gil disse...

Mas olha, Carolina, isso já eu sei desde sempre. E com a "azinha" que tirou essa, nem podia ter ilusões. É como tentar comparar o incomparável.

Anónimo disse...

Está muito bem Carolina foi bem apanhada, um beijo.

Anónimo disse...

Estávamos a ver que a Teresinha nunca mais cumpria a promessa feita em 02 de Maio 2008, pelas 19.22 horas, in "3º Aniversário da ASAS - 29 de Abril de 2008"...,isto é: dar-nos a conhecer o dito cujo casaquinho vermelho da Carolina. Finalmente saciámos a nossa curiosidade, e o casaquinho é lindo, sim senhor!
Cuscas atentas... a tudo o que seja "trapinho"...

Jelicopedres disse...

Mas, quem disse que fui eu???!!!...
Nem sequer me identifiquei!
-Obrigada pelos elogios meus amigos, mas não "carecia".
-Quanto a ti Carol, a tua comoção, neste caso, não me preocupa, antes pelo contrário, foi por causa do casaquinho não foi?
Não faço a mínima ideia quem será a anónima que afinal foi testemunha da minha promessa. Já reparaste? Com horas e minutos!!!...
Ficou registado em acta, pelos vistos!
Não me posso descuidar, mas concordo, «O PROMETIDO É DEVIDO»!
Aqui temos , a nossa "Estrelinha".
Beijinhos para todos.
;)))))))))

Anónimo disse...

Mas que bem está a nossa querida Carol !!!
Pois o vermelho, fica-te muito bem amiga, é uma das minhas cores favoritas, um grande beijinho para ti, e para a querida fotógrafa :)))

lami disse...

O Capuchinho Vermelho, quer dizer, "Casaquinho", trouxe cestinha e tudo com os acepipes para as suas "asinhas" mas parece que aqui, nesta história, ficou a faltar o "Lobo Mau"!
Onde se terá ele metido que nem reparou no casaquinho vermelho??
Já nada é como era dantes!!
O Lobo Mau anda muito distraído :)))

Anónimo disse...

Obrigada a todos (as).
Quanto ao Lobo, anda pedir nas orelhas, anda, anda!!
;)))))