terça-feira, abril 15, 2008

Sol + Coração + nome = Primavera


Sair de casa num dia de sol para tomar um simples café, pode revelar-se numa surpresa!
Já bebeste o teu café?
- Estava bom?
- Queres mais alguma coisa?
- Eu, levo a tua chávena para dentro.
Não pude deixar de sorrrir. Fiquei ali, embevecida a olhar para aquela menininha de olhos azuis e os cabelos que caíam em cachos dourados, que queria apenas, sentar-se a meu lado, mas, de maneira que eu não tivesse nada mais que me ocupasse a não ser a sua presença...
- Queres que te diga uma poesia?
- Quero sim, diz lá! - Sabes dizer poesia?

Na escola todos juntos
aprendemos a crescer
nunca ninguém sabe tudo
todos temos de aprender.

Aprendemos matemática
um, dois, três, quatro
às vezes representamos
uma peça de teatro.

Aprendemos a ouvir
quando alguém está a falar
para pedir a palavra
pomos o dedo no ar.

- Queres ouvir outra?
- Também sei uma que aprendemos para o dia do pai...
- Olha tens um papel?
- É para eu escrever: O MEU NOME, UM CORAÇAO E UM SOL.
- Agora é para ti, para levares para a tua filha.

Sofia (nome fictício), cinco anos.
Postagem e fotografia/ Teresinha

5 comentários:

Carolina disse...

Ser POETA é isto: Ter-se olhos de ver e ouvidos de ouvir.
E esta criança não se enganou ao dirigir-se a ti.
Pensou "para com os seus caracóis", olha ali "uma poeta"!...
E foi... e tu viste e ouviste e partilhaste connosco esse momento!
Nunca te canses de andar com esses olhinhos bonitos bem abertos, para captar estas raridades...

Anónimo disse...

Muito lindo poema, só de ti estás em todas.

lami disse...

Este sol, o coração e um nome são uma Primavera! Terna, suave, carinhosa, colorida, poética. singela, alegre e mimosa como é uma Primavera! Lindos 5 aninhos :))

Aparecida disse...

Olá Teresinha
A sua presença causa inspiração para qualquer pessoa, quanto mais uma menina de 6 aninhos, que ainda é um anjinho.
É por a Teresinha ter bons fluídos.
Muito bonita essa experiência, é a prova de que Deus existe.
Um beijinho
Aparecida

Jelicopedres disse...

Eu é que tenho de me sentir honrada por estes, «Felizes Encontros»!
Mas também, pelo carinho com que a Carolina; a Zé; a Laura e a Aparecida me presentearam.
O meu obrigada minhas amigas!
Um beijinho para todas.