domingo, outubro 21, 2007

Na escuridão...

Está escuro como breu, um céu sem lua e caminhos sem luz. No vale profundo aninha-se o monte rodeado de completa escuridão.
Na varanda, aconchegada com uma manta bem fofinha, beberrico chá de ervas, olho o escuro e ouço unicamente as cigarras.
No ambiente há o silêncio e a paz dos lugares que nos reconfortam.
O gato, em pose, queda-se na mesa rente à janela.
De repente, o restolhar das folhas deixa adivinhar um movimento.
Quedo-me num espanto incontido:
- O que é isto? Um cão? Não, não!
- É uma raposa!
Uma raposa, ali mesmo a meus pés, junto às cadeiras do alpendre, passeia-se para cá e para lá com calma e sem receio, indiferente ao flash da máquina!
Momentos depois banqueteia-se, numa pequena clareira do jardim, com o mais recente fruto da caçada: um rato!

Texto e fotos de Laura
20/10/2007

7 comentários:

António Gil disse...

Disseram-me que o "tinto" por aquelas bandas é do melhor! Seriam influências? Estou a falar do bicho-bicho, não de quem o viu! Mas olhe que a raposa é um bicho matreiro, do mais esperto que há. Pelo menos é o que as fábulas dizem! E de qualquer maneira, antes uma raposa que um lobo.
Bem, vou ficar por aqui, senão ainda diz que eu também provei do dito!
Um abraço,

lami disse...

Apesar da escuridão e do "cházinho de ervas" era mesmo uma raposa ! Podem crer!

Anónimo disse...

Na escuridão havia raposa, ficou muito giro, um beijo.

Jelicopedres disse...

Quer dizer então Laura, que estiveste, no local certo, à hora certa!
Linda, essa "bichinha",e parece estar completamente à vontade.
Afinal, não era um cão!
Antes uma foto, que um tiro certeiro, "ELA" gostou concerteza!

Carolina disse...

Se houvesse "tinto" a Laura teria visto 2 raposas!!!
Mas que lugar é esse?
Quero saber onde fica.
Depois dizes-me.
É turismo rural, ou casa de amigos?
Muito giro o texto.Até se sente o "cheirinho do chá !....

lami disse...

È turismo rural , Carolina. Mesmo pertinho do Cercal, no meio da Serra na direcção da estrada que vai para Mil Fontes.

Carolina disse...

Lá vou eu!