quinta-feira, maio 26, 2011

Lembranças para ASAS

Lembranças, para a ASAS diretamente do Museu Egípcio em Berlim
Exposta, uma pequena amostra da arte do Antigo Egipto
A jóia deste Museu é o busto da Rainha Nefertiti. Numa sala, separada de todas as outras, ali está, majestosa, para que a possamos ver e admirar! Infelizmente, não tenho o registo para vos mostrar uma vez que (apenas naquela sala), não se podem tirar fotos com ou sem flash.

5 comentários:

Carolina disse...

Tesouros da humanidade.
Para serem perservados e apreciados por todps nós!
;)o

elinog disse...

Lindo!
Já visitei o museu do Cairo onde vi peças únicas no Mundo e de grande beleza, mais gostava de poder visitar o de Berlim. Penso que este Museu guarda Tesouros do Egipto que os alemães trouxeram na 2ª Guerra.
Beijocas

arlete disse...

e bom que os tesouros sejam perservados e que os possamos ver . so e triste que as artes estejam deslocadas dos seus proprios lugares...os homens sao peritos em deslocacoes forcadas, historias da Historia.kandandu

António Gil disse...

Pois é. A história é fertil em roubos e pilhagens em todos os cantos do mundo. Obrigado, Teresinha, por partilhares um pouquinho do que viste por lá. Bj.

Anónimo disse...

A pilhagem (mais propriamente, O ROUBO)é um mal; mas mais abjecto ainda é o silêncio (isto é, a conivência)dos países e organizações internacionais em não repor a ordem das coisas... que reporiam caso o "ladrão" fosse o Burkina-Faso, o Sudão ou o Iémen. É como com as pessoas. Não é o barulho dos "chico-espertistas" o que mais incomoda; o que mais incomoda é o silêncio dos cidadãos de parte inteira.