quarta-feira, setembro 01, 2010

No dia 1 de Setembro...

Vou dizer-te como nasceu o Sol
Uma fita de cada vez -
Os Campanários nadando em Ametista -
As notícias corriam, como Esquilos -
Os montes desatavam os Chapéus -
As Tristes-Pias - começavam a cantar -
E eu disse baixinho, para mim -
«Há-de ter sido o Sol!»
Mas como ele se pôs - isso não sei -
Parecia ser escada carmesim
Que meninos e meninas de Amarelo
Estivessem a subir e a subir -
Até que chegando ao outro lado,
Um Pastor todo vestido de Cinzento
Erguesse suave as Trancas da noitinha -
E levasse consigo o seu rebanho -


Cem Poemas/Emily Dickinson - Tradução, Posfácio e Organização de Ana Luísa Amaral

Postagem e fotografia/teresinha

6 comentários:

Carolina disse...

Ó carrinho mais lindo!
E o poeminha a condizer...
Gostei.
Para 1º dia de Setembro, sugere uma melancolia e beleza leve que o próprio mês nos traz.
Eu gosto do Setembro que se desfolha...tecendo tapetes nos caminhos!
;)

António Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Gil disse...

Acho que Setembro é também um "início" de muitas coisas: das aulas, do Outono, do cair das folhas.

Jelicopedres disse...

Muito inspirada a Maria Carolina, com o início do mês de Setembro.
Eu também quero, que este mês se
«desfolhe e teça tapetes nos caminhos», de Sines até Santo André para te deixar passar...!

Até já Carol!

Jelicopedres disse...

Vê-se que estás de férias, Gil!
- Eu também gosto do mês de Setembro, faz-me lembrar as Vindimas na minha terra, e o cheiro do mosto na lagariça do meu avô, onde homens vestidos a preceito procediam à pisa das uvas.
Era uma "festa"...!;)

Namastê^_^)

Lena Tereno disse...

Setembro é ainda alegria
Sol risonho a aquecer
Mas já sinto nostalgia
Do "meu" verão a esvanecer!