sábado, abril 17, 2010

Ermidas em Flor

Mais uma visita da nossa Academia, ASAS, patrocinada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Desta vez a Ermidas onde fomos recebidos pela D. São, que nos desvendou os "segredos" da confecção de flores de papel na ornamentação e a combinação das cores.
Aprendizagem na confecção de flores, desde a abertura das resmas de papel de seda, à montagem em fios para ornamentação das ruas.
A D. São, mostrou-nos um armazém e uma escola, onde guardam alguns trabalhos das Festas anteriores. Os enfeites são sempre subordinados a um tema. Nesta terceira colagem que mostramos, o tema foi a prevenção rodoviária. Este ano a Festa vai realizar-se e o tema ainda é Surpresa...!
Fotografia/Teresa Marques - Helena Almeida e Teresinha Amoroso

4 comentários:

Carolina disse...

Interessante essa aprendizagem.
Boa reportagem. Sempre atenta a Dona Fotógrafa!
bjhs de papel mas,floridos !!!

Jelicopedres disse...

Pequena rectificação, Maria Carolina.
Foram três as "fotógrafas".

Beijinho colorido para ti também, em papel de seda!;)
(*_*)

arlete disse...

Kandandu
gosto de ir a Ermidas a quando das festas para ver a maravilha dos trabalhos numa pequena comunidade.
valeu a reportagem. parabens a todos

Anónimo disse...

Olá amigas, gostei de ver as meninas a aprender como se faz as flores que enfeitam as lindas ruas de Ermidas, nas maravilhosas festas de Santa Maria !!!
Ermidas é uma terra onde vou muito pois ainda tenho lá alguma família, é a terra do meu pai, e práticamente da minha mãe porque foi para lá ainda menina de colo,um grande beijinho para todas !!!