segunda-feira, julho 20, 2009

Horas paradas

Silêncio... que silêncio
Que tortura
Que amargura
E é o tempo?
São as horas
E são tantas
Tão pesadas
O que foi? quando foi?
Ontem?
Ou há muito tempo?!
Ah esta invenção das horas...
Como tu demoras?
Que peço eu?
Apenas... tranquilizar-te
Nada de nós morreu!!!
E porque havia de morrer?
Não choro, não falo
Não penso alto
Reprimo e não deixo que bata
O coração, que ás minhas
Ordens se calou
Não vá ele abafar o som
Do telefone que não toca,
Que não tocou!!!
Porque inventaram os homens
Coisas que não funcionam
Quando eles não querem
Que funcione? Se basta um botão
E tudo isto tem um Nome.
Telefona-me
Telefono logo!!?
"Não posso falar agora"
"Não está na hora"
Estou muito ocupado
E não preciso de ti agora"
Que fiz eu? Quem sou eu?
Estou a enlouquecer
Uma vez na vida
Tinha que acontecer!
Sou o que se não deseja
O que os outros
Querem que eu seja!
*
Mas... sê forte, definida
Diz alguma coisa
Não dizes nada!?
Que bom , que precioso
O tempo que permaneci calada!
*
Isaura Sousa / (Escritos de Verão) - Fotografia /Teresinha

8 comentários:

Carolina disse...

Mas que bonito o poema da nossa Isaura!
Foste uma "crida" em tê-lo dado a conhecer ao Pessoal.
E tu Isaura não te arrependas de continuar a "poetar"!
bjhs
;)

Carolina disse...

Esclareço: Quem nos deu a conhecer o poema foi a Teresinha de Jesus!
Os amigos são assim!
;)

Jelicopedres disse...

Tive muito gosto em deixar aqui este poema da "nossa" Isaura.
Desconhecia por completo que ela gostava de escrever e que tem afinal tantas folhas soltas dentro de uma gaveta...
Também estou muito feliz com os nossos encontros das terças e quintas, este poema da Isaura é "filho" desses encontros.
O facto de os nossos colegas da ASAS não deixarem aqui comentários no Canto das Letras não tem importância.
Sei que a Isaura já viu a postagem.
ISSO, basta-me.
Carolina, não precisas esclarecer nada.
Está cá e pronto.

"Namastê"

lami disse...

Isaura, continua a dar "à estampa" os teus escritos de "Horas paradas" ou de "Horas irrequietas".
Há coisas que não merecem ficar escondidas:)

Anónimo disse...

Teresinha so agora aprendi a escrever estecomentário.Obrigada pela publicação do meu poema queficou enriquecido perla escolha da música e fotografia .Obrigada amiga espero quew haja mais comentários porque h'a mais poemas atébreve.um beijo. Isaura

Jelicopedres disse...

Só hoje vi que voltaste aqui Isaura, para me deixares uma palavrinha de apreciação pela postagem.
O prazer foi meu, de verdade!
Traz mais que nós divulgamos.
Espero que isso te traga muitas horas de vigília.
É muito bom ver-te tão participativa como , ISTO!!!
Linda!
Um beijinho para ti, futura, (muito próxima) vóvó.
Abracinho^_^)

Anónimo disse...

Teresinha já sou vóvó de uma linda menina desde o dia 26 de Agosto é linda é uma felicidade. Vou apar ecer por aí gostava de publicar o poema "África" e isso tu fazes muito bem.Obrigada pela força que eu não tenho. Beijinhos Isaura

Anónimo disse...

Teresinha já sou vóvó desde 26 de Agosto de uma linda menina estou muito feliz obrigada pelas tuas palavras, vou aparecer por aí, gostava de publicar o porma "África" e tu fazes isso muito bem.Agora começamos a encontrarmo-nos mais vezes, tenho saudades tuas, Beijinhos.Isaura