terça-feira, março 10, 2009

Era uma vez...

Um grupinho "muito jeitoso" de Asinhas, deslocou-se à Biblioteca Municipal de Santiago do Cacém para ver uma exposição de esculturas de João Limpinho, baseada no tema "Era uma vez...Castelos, Reis, Princesas e Tantas Outras Histórias Por Contar..."
Apreciámos muitos as peças expostas e tivemos da parte do pessoal da Biblioteca um amável acolhimento.
Pela simpatia, manifestamos aqui o nosso agradecimento.
Depois na cafetaria, bebemos um aromático cházinho e umas estaladiças e deliciosas torradinhas.
E... rimo-nos de modo a "ouvir-se de longe", o que não sendo muito próprio para uma Biblioteca, é todavia, muito útil para a saúde mental!




Algumas de nós e a Paula que nos ia esclarecendo...

Peça com o nome de Lâmpada de Aladino

Outras figuras, sem nome, para que a imaginação das crianças pudesse livremente divagar...


Publicou carolina




7 comentários:

lami disse...

Uma tarde bem passada e a oportunidade de apreciar obras de arte feitas com os materiais mais improváveis!
Uma visão do reino imaginário das histórias com personagens "vestidas" pelo imaginário do escultor!

Jelicopedres disse...

E não só Carolina!!!
Torradas?! Eu, não!
Uma tosta mista!
(eu bem vi os olhinhos das Asinhas quando, a parti ao meio e o queijo derretia de tal maneira que, vos fez crescer água na boca)...
Não bebi chá, não...não!
Mas sim, uma meia de leite, mais café que outra coisa, bem "escurinho"!
Escurinho? - (alguém perguntou)
- Não!... Limpinho!
(respondeu a Carol)
Troca de palavras apenas, com significados bem diferentes.

-A Exposição, muito bem documentada e acompanhada pela Paula, mereceu toda a nossa atenção e apreço!
Deixei ficar lá uma peça que era suposto ter vindo comigo, aquele "Casal Azul"
(nome fictício, não me recordo do nome da escultura)
Pode ser que um dia os encontre...

Anónimo disse...

Foi uma exposição muito fora do comum com coisas que a gente nem passava que se pudesse fazer coisas simples adorei e também do chá com torradas a tosta da Teresinha estava uma delícia.-

Carolina disse...

Eu até me "ficaram os olhos na tosta"! Que inveja! Mas estava sem fome nenhuma.
Tu, és magrinha mas "chegas-lhe bem"!!!
;))))ah ah ah ah ah
Pois ...pois ...o casal azul...

Anónimo disse...

Carolina eu como pouco mas a tosta dela ficou cá na cabeça uma delícia.

Carolina disse...

Agora tenho-me "refastelado", três dias por semana depois de vir da fisioterapia, ataco uma tostazinha no "café da Manuela" em Sine!
Olarilolé!
;)

Anónimo disse...

Ah, é???!!!
Gostou do que viu!
Café da Manuela em Sines.
Registei.
E, vou conferir...!
(isso fica onde)?
Olarilolé...