quinta-feira, setembro 13, 2007

Últimas notícias...

E dizia um rouxinól para o outro:
- Então já sabes a última?
- Eu não. É o quê?
- Acabo de ler no "Jornal da Passarada" que lá para o Alentejo, numa terra chamada qualquer coisa André, há um grupo de sem penas que nos estão a imitar. E para que o logro seja maior, vê lá tu, até se intitulam ASAS. ASAS??? Se não teem penas nem são aviões, porque se dizem ASAS?
- Piu, piu, está o mundo doido. E depois?
- E depois? Ainda perguntas? Sacode as penas e põe lá a moleirinha a funcionar. É claro que por este andar não tarda estamos no desemprego. E adeus gaiolas douradas, com TI e ar reciclado.
- Mas tens a certeza? Não terás lido mal?
- Olha, até te posso dizer que a última vez que cantaram foi exactamente hoje.
- Piu, piu. Meu Deus!
- E segundo vem escrito, tiveram um sucesso enorme.
- Piuuuu, piuuuu, estamos tramados! Temos que fazer qualquer coisa.
- Tive uma ideia. Proponho que comecemos a desafinar. Eles imitam-nos e lixam-se. E nós continuamos os reis do canto, com as mordomias a que temos direito e estamos habituados. E com um pouco de sorte ainda nos convidam para ir cantar à Biblioteca.
- Ideia de passarinho! Apoiado, piu, piu, apoiado.

E assim termina esta história real que eu ouvi contar a um rouxinól, cerca da meia-noite do dia 12 de Setembro de 2007, por sinal uma quarta-feira.

9 comentários:

Anónimo disse...

A andorinha que vem dormir na minha escada também me contou que um pardal lhe tinha contado que havia uns humanos a fazerem concorrência à passarada!Perguntou-me se eu sabia inde metiam as ASAS porque não se viam, apesar de se ouvirem uns pipilares à maneira de trinados.... Lena Tereno

Carolina disse...

As minhas gaivotas também andam malucas com a concorrência que os tais "passarões sem ASAS" lhes têm feito.
Parece que até houve um "encore". Estava lá um "pássaro de enorme bigodaça" todo "babado".
Enfim...sairam todos "desasados" mas contentes!
Ó que BANDO CANTARILHADOR!
(O passaredo que se ponha em guarda! Qual cotovia, qual rouxinol, qual papagaio e arara, qual pintassilgo, rouxinol ou piriquito????...)

Jelicopedres disse...

Um verdadeiro "bando" de Aves Canoras!
(Com ASAS)

António Gil disse...

Mas afinal a TUNASAS virou capoeira?

Anónimo disse...

A ASSAS está de PARABÉNS, foi muito lindo, desculpem lá os passarinhos.

lami disse...

Os passarinhos terão de se habituar à concorrência. Passarinho que se preze não deixará de ter em conta estes "rouxinóis".

Anónimo disse...

Não fui,não pude ir, com mta pena mha... ( Afinal tbm tenho penas e não sou "passara" ahahaha)Mas tbm chegaram essas notícias à mha Aldeia ,que "um bando de Asas " cantou e encantou ,parabéns, e cuidado que dizem que a "Gripe das Aves" já chegou a este nosso cantinho ,isto foi o que ouvi dizer na capoeira da ti Maria....Será verdade????bjos srs

Anónimo disse...

Meus amigos(as) estou de acordo com o Gil, todo o nosso trabalho virou ( capoeira )???
Nada disso a TUNASAS é um expectáculo !!!

arlete disse...

Capoeira e danca,nao e?
cantam dancam,tem asas...os morcegos tambem tem ou sao membranas?e os avioes?e mais nao digo, asas de sonho.
Anjos?